Home Artigos Vida Passar para o papel as resoluções de ano novo: faz(-te) sentido?

Passar para o papel as resoluções de ano novo: faz(-te) sentido?

Ano Novo

2018 acabou de chegar, fresquinho e cheio de sucessos à tua espera! Os primeiros dias de janeiro são ideais para, em jeito de recuperação das festas e de preparação do ano que se inicia, passar para o papel as resoluções de Ano Novo. A quebra da rotina torna esta altura ideal para fazer reavaliações e criar planos, portanto, faz todo o sentido pegar na caneta e no caderno e apontarmos todas as coisas que queremos concretizar em 2018.

Deixo-te 3 motivos pelos quais deves passar para o papel as tuas resoluções de Ano Novo:

Ajuda a estruturar o plano

Quer seja uma alimentação saudável, ganhar mais dinheiro ou mudar de emprego, ao colocar esta resolução no papel, estamos a materializar o nosso desejo e a estruturar um plano para o cumprir. Cria uma lista com todos os passos e recursos que são necessários e vai assinalando à medida que os cumprires.

Dá-te uma visão geral do ano

Ao colocares no papel tudo aquilo que queres alcançar no novo ano, consegues ter uma visão ampla do que pretendes, das áreas que precisas desenvolver e como elas se interligam entre si. As tuas resoluções podem ser profissionais, pessoais, amorosas ou um conjunto de todos estes campos e é importante saberes quais são para agires de acordo. Podes ter decidido que vais passar a fazer mais exercício, a comer e a dormir melhor; isto significa, claramente, que em 2018 tens de investir mais tempo em ti!

Permite uma autoavaliação

Se não escreveres as tuas resoluções, é natural que, passados 365 dias, já não te recordes de algumas… Podes ter cumprido a maior parte, mas há sempre uma ou outra que, na azáfama do dia-a-dia, vai ficando esquecida. Se apontares as tuas resoluções, vais poder, no final do ano, fazer uma autoavaliação, ver o que conquistaste e o que ficou por alcançar, trabalhando a partir daí para o ano seguinte!

E então? Já escreveste na tua Agenda Mulheres à Obra todas as conquistas a que te propões em 2018? Vamos a isso!

Lídia Tavares Dias

Criadora de Conteúdos/Coaching de Escrita

www.lidiatavaresdias.wordpress.com

lidiatavaresdias@gmail.com

 


Ver Também

Comunicação consciente – como falas com o teu filho?

Uma das queixas mais tradicionais e recorrentes dos pais é a falta e a falha na comunicaçã…