Home Testemunhos No sofá com a Empreendedora Gilda Melo – Casas com Design

No sofá com a Empreendedora Gilda Melo – Casas com Design

empreendedora

P. – Qual a tua atividade profissional?

Sou sócia-fundadora da empresa “Casas com Design”, especializada em projetos de decoração e comercialização de mobiliário de design para espaços empresariais, habitacionais e de lazer.

P. – Quando sentiste o “chamamento” do empreendedorismo na tua vida?

Sou por natureza uma pessoa que gosta de desafios. Esse gosto, aliado ao gosto pela decoração de interiores, resultou, em conjunto com uma amiga, no inicio de um projeto a que demos o nome de “Casas com Design”.

P.– Como começaste o teu percurso empreendedor?

A Casas com Design nasceu numa plataforma online e nos primeiros anos foi apenas uma loja online de mobiliário e decoração. A marca “Casas com Design” foi crescendo e sentimos a necessidade de abrir um showroom na cidade de Lisboa, para podermos proporcionar um contacto mais próximo com o cliente. Desde o início que a escolha das marcas que representamos foi um aspeto essencial, bem como a criteriosa seleção de parceiros.

P.– Que dificuldades encontraste nesse percurso e como as contornaste?

Não gosto de utilizar a palavra “dificuldades”, prefiro antes “desafios”. Esses têm vindo a ser superados quando surgem num fluxo natural de aprendizagem. Os desafios que nos têm aparecido têm sido superados ao invés de contornados e esse é o sucesso da “Casas com design”. A fórmula mágica assenta na excelente equipa de colaboradores que temos vindo a consolidar.

P. – Comparando a tua atual atividade profissional empreendedora com o trabalho que tinhas antes, que diferenças destacas?

Há muitas diferenças, mas a que considero que deva destacar é a gestão do tempo, que é completamente diferente, e mais complicada de gerir. No meu caso pessoal, ganho flexibilidade, ganho horas de trabalho, mas também ganho em qualidade de vida e tempo para usufruir.

P. – Que dicas gostarias de partilhar para quem quer dar os primeiros passos numa carreira empreendedora?

Em primeiro lugar acreditar, ser resiliente, estar preparada para superar desafios e por último saber esperar, pois para colher é preciso semear e tudo isso demora tempo.


Ver Também

No sofá com a Empreendedora Paula Trigo – Xpand Pro

P. – Qual a tua atividade profissional? Exerço atividade como Life & Executive Coach, …