Home Junte-se a nós
Empreendedorismo Feminino

O grupo Mulheres à Obra está aberto a todas as mulheres empreendedoras ou que desejem explorar a possibilidade de olhar para além do mercado formal de emprego. Ao aderir passa a fazer parte de uma comunidade colaborativa de mulheres que promove o debate, a partilha e a cooperação.

Considerando que o nosso âmbito é o empreendedorismo feminino, apenas aceitamos mulheres, sendo este o nosso único critério de admissão. Os homens poderão seguir a nossa PÁGINA

É no entanto fundamental que as aderentes se identifiquem com os nossos PRINCÍPIOS BÁSICOS DE ATUAÇÃO.

A nossa rede baseia-se na colaboração entre iguais, pelo que não é efetuada qualquer distinção entre as «membras»; independentemente do estádio de evolução e dimensão dos seus projetos, todas têm igual oportunidade de contribuir e de beneficiar do grupo. Partimos do pressuposto que as redes fechadas e hierarquizadas de privilégio promovem a desigualdade e comprometem a qualidade da democracia, pelo que desejamos criar um ambiente favorável ao estabelecimento de redes alargadas de cooperação e confiança entre mulheres que não se conhecem e que apresentam experiências diversificadas e complementares. Por este motivo, não fazemos qualquer tipo de triagem na admissão ao grupo, todas as mulheres são bem vindas, basta que desejem aderir.

O outro princípio orientador da nossa rede é a reciprocidade. A troca espontânea no grupo é feita numa lógica de gratuitidade e várias das nossas atividades assumem igualmente um caráter gratuito. No entanto, temos investido fortemente no grupo e não desejamos ficar sem retorno, tanto por principio como por necessidade. Não queremos promover a desresponsabilização, a dependência nem o oportunismo, mas antes a valorização do trabalho desenvolvido, a responsabilidade, o investimento consciente e o respeito mútuo. A sustentabilidade financeira do nosso projeto tem que ser assegurada, senão não poderemos continua a gerar mais-valias para todas. Assim, apostamos na constituição de um núcleo de patrocinadoras que desejam investir efetivamente em nós e que estão dispostas a contribuir para a nossa viabilidade.

Não somos por isso um grupo exclusivo ou de elite. A nossa «excelência» emerge da nossa diversidade e abertura, mas a nossa sustentabilidade exige co-responsabilização e investimento. 

Patrocinadoras

Implementamos um modelo de negócio assente numa lógica comunitária, semelhante a uma associação mas sem os seus formalismos. Este modelo assenta num núcleo duro de patrocinadoras/investidoras que por um valor anual de 150€ (tem uma jóia de inscrição de 50€) têm acesso a um vasto conjunto de vantagens.

Não queremos depender de grandes investidores externos nem de programas de apoio, queremos trabalhar para as nossas patrocinadoras e depender das nossas patrocinadoras.

As vantagens proporcionadas não têm qualquer custo acrescido, para além do valor do patrocínio.

Vantagens:

  • Lista de patrocinadoras publicada no Portal. A referência inclui nome, denominação do negócio/projeto, área de atividade, breve descrição da atividade (até 50 palavras) e link
  • Divulgação no grupo de Facebook enquanto patrocinadora, em post colocado por nós, com descrição e link
  • Divulgação no grupo de Facebook enquanto patrocinadora, na foto de capa
  • Testemunho publicado no nosso Portal
  • Regras favoráveis de publicação no grupo de Facebook. Pode colocar links nas suas publicações e promover serviços/produtos, emitir e divulgar vouchers de descontos/ofertas, com moderação
  • Acesso direto à nossa conta de Instagram
  • Acesso direto à Agenda do nosso Portal (pode divulgar campanhas, artigos e eventos)
  • Divulgação de campanhas, artigos e eventos na nossa newsletter
  • Oportunidades exclusivas e descontos em iniciativas das Mulheres à Obra e dos seus parceiros
  • Consultoria na candidatura a apoios financeiros
  • Desconto de 50% em Banners no Portal Mulheres à Obra

O patrocínio dá ainda acesso ao nosso Brunch Mensal de Networking

ADERIR: Temos um limite de 100 patrocinadoras, pelo que é necessário preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO e aguardar pela abertura de vagas. A admissão será efetuada por ordem de chegada, mas será igualmente ponderada a área de atividade, sendo dada prioridade a áreas ainda não representadas pelas nossas patrocinadoras. Após o preenchimento da ficha de inscrição deverá aguardar pelo nosso contacto, que irá ocorrer assim que abrirem vagas.

Parcerias

Somos uma rede colaborativa de mulheres empreendedoras que não pretende fechar-se sobre si própria. Antes pelo contrário, procuramos ativamente estabelecer relações de sinergia com entidades diversas, em prole do benefício mútuo. Estamos por isso bastante recetivas a propostas de colaboração que podem assumir as mais diversas caraterísticas e âmbitos, desde que o seu foco seja o acima descrito.

Para mais informações: geral@mulheresaobra.pt

Colaboração editorial

O nosso portal está aberto e disponível para que qualquer pessoa possa contribuir com artigos e experiências que sejam relevantes para o mundo empreendedor, no feminino e não só, mas a colaboração regular deverá ser garantida por mulheres.

Os artigos enviados devem ser exclusivos e estar alinhados com o tipo de conteúdo já existente, ou seja, conteúdo informativo e educativo. Deverão ser interessantes, bem escritos e bem estruturados.

Devem ter um mínimo de 600 palavras, pelo menos um subtítulo, sempre que possível listas ou enumerações e não esquecer que deverá ser “conduzido” para uma determinada “palavra-chave”. Não deverá ter características de pura e simples publicidade, seja ela institucional ou pessoal.

O conteúdo enviado estará sujeito a modificações e pequenas alterações com o principal objectivo de melhorar a optimização para os motores de busca e efetuar correções gramaticais/ortográficas, em caso de necessidade.

Se tem interesse em juntar-se à nossa equipa, escrevendo regularmente ou esporadicamente, envie-nos os seus artigos para  geral@mulheresaobra.pt