Home Recomendações Cátia Alpedrinha

Cátia Alpedrinha

fotografia
Resumo
Excelente qualidade técnica aliada a uma invulgar sensibilidade artística. Um serviço único e original que marca a diferença.
100 %

Portuguesa nascida em Luanda e mãe de duas crianças pequenas, Cátia Alpedrinha tem uma sensibilidade artística que transforma o seu trabalho em algo único e intemporal. Estudou fotografia, maquilhagem, cenografia e direção artística, e combina da melhor forma todas as suas competências, que se complementam e enriquecem mutuamente.

Assistimos a uma sessão de valorização pessoal, na qual Cátia explora a beleza natural da mulher através de uma maquilhem simples mas eficaz. O cenário é claro e despretensioso, sem artificialismos nem exageros, e predomina a luz natural de uma Ericeira cheia de Sol. O ambiente é descontraído e acolhedor, favorece a partilha e o conforto. A modelo usa a sua própria roupa, aquela com que se sente bem e que melhor transmite a sua identidade. Porque é a individualidade da mulher que Cátia capta com a sua câmara, uma mulher real que nesta sessão dedicada ao seu bem-estar e à preservação da sua imagem busca a sua realização pessoal. As 15 fotos em formato digital que irão resultar da sessão poderão ser usadas para diversas finalidades, nomeadamente para fins profissionais. Transmitem o melhor de cada uma de nós, geram afinidade, confiança e empatia.

As sessões podem ser realizadas no atelier na Ericeira ou em Lisboa. Caso a cliente prefira, podem ser realizadas na sua residência ou noutro local em que se sinta mais confortável, pois a versatilidade de Cátia permite-lhe adaptar-se a diversos contextos e tirar o melhor partido de cada cenário. Têm a duração aproximada de 2 horas que se iniciam com uma cuidada sessão de maquilhagem, seguida da sessão fotográfica. Tudo é feito com calma e descontração, sem pressas nem pressões externas. Ali o tempo pára e apenas a mulher conta, é a sua satisfação que predomina acima de tudo. Os 150€ da sessão significam que é um luxo perfeitamente acessível a todas nós. É um valor extremamente competitivo, considerando o notável currículo da Cátia, que conta com diversos prémios, menções honrosas e exposições, para além de se ter destacado durante vários anos como fotógrafa e maquilhadora de moda, com participações na ModaLisboa e no Portugal Fashion.

Em alternativa a uma sessão de valorização pessoal, pode optar por um retrato de família, onde a Cátia explora ao máximo o seu potencial e as suas múltiplas capacidades técnicas e artísticas enquanto fotógrafa, maquilhadora, cenógrafa e diretora artística. Porque cada um destes retratos é uma obra de arte que facilmente conseguimos imaginar exposta num museu do futuro, equiparada aos retratos que os grandes pintores do passado realizavam dos seus abastados clientes.

O local é escolhido pela família, um espaço que tenha valor sentimental, que apresente um conteúdo simbólico. Cada pequeno detalhe tem significado e desempenha o seu papel na perfeição. A Cátia pode mesmo fotografar a família em viagem, se for esse o contexto que melhor a define. Depois é dar largas à imaginação e à identidade de cada grupo, o que combinado com os talentos da Cátia tem os resultados mais fantásticos que se possam imaginar, desde cenas que parecem tiradas de um filme do Kusturica ou de um anúncio vintage, até imagens bucólicas e diáfanas de pais com os seus bebés.  Porque para além das suas imensas competências técnicas e extraordinária sensibilidade artística, a Cátia consegue captar na perfeição o espírito das suas musas inspiradoras (e dos seus), o seu estado de espírito, preferências, interesses, apetências. Tudo aquilo que geralmente se perde numa fotografia fica aqui registado em imagens irrepetíveis e autênticas: é um registo da nossa essência.

Contato:

Site: www.catiaalpedrinha.com
Email: cat.photo.makeup@gmail.com

Recomendação MAO


Ver Também

Inurban & A minha vida dava um livro

Desta vez vamos recomendar não um, mas dois projetos de referência do empreendedorismo fem…