Home Testemunhos No sofá com a Empreendedora Mayra Romão – MWL Formação e Consultoria

No sofá com a Empreendedora Mayra Romão – MWL Formação e Consultoria

empreendedora

P. – Qual a tua atividade profissional?

Gestora de Formação e Consultora. Fundei a MWL com o meu companheiro em junho de 2015, na mesma altura em que descobri que estava grávida. Mal sabíamos nós o que nos esperava! Na MWL temos o objetivo contribuir para a melhoria das qualificações, incrementar as aprendizagens ao longo da vida dos(as) nossos(as) clientes, assegurando a relevância e a qualidade do investimento em formação/informação mais crítica à competitividade, necessidades das empresas, e à empregabilidade dos(as) trabalhadores(as). Realizamos Formação Profissional à Medida Certificada nas áreas de Segurança e Higiene no Trabalho, Desenvolvimento Pessoal e Línguas e Literaturas Estrangeiras. Fazemos consultoria na área dos Agentes Químicos e Medidas de Autoproteção na Segurança Contra Incêndios.

P. – Quando sentiste o “chamamento” do empreendedorismo na tua vida?

Depois de sair da minha zona de conforto, após ter mudado de cidade, ter arriscado trabalhar no mercado competitivo como o de Lisboa, e perceber que há muito espaço para fazer prosperar as empresas/organizações e abençoa-las com o nosso trabalho à medida das suas necessidades.

P. – Como começaste o teu percurso empreendedor?

Sou Formadora desde 2007, e ao longo dos anos fui testemunhando alguns desabafos e analisando a relação das empresas com as entidades formadoras, a relação das entidades formadoras com os(as) formandos(os), e decidi que era altura de fazer alguma coisa para mudar a forma como a formação profissional/aprendizagem é vista  pelas pessoas em geral.

P. – Que dificuldades encontraste nesse percurso e como as contornaste?

As dificuldades principais, que ainda são pensadas e trabalhadas todos os dias, prendem-se com a estratégia de marketing e com a “afinação” do funil de vendas, enquanto tento não perder o foco, com as solicitações e obrigações inerentes à empresa. O que faço para contornar as dificuldades é procurar e estudar novas formas de trabalho mais eficazes.

P. –Comparando a tua atual atividade profissional empreendedora com o trabalho que tinhas antes, que diferenças destacas?

A liberdade de fazer o meu horário de trabalho, à medida das necessidades da empresa e da família, com um bebé é essencial. Decidir e realizar o trabalho alinhada com os meus valores e não depender da vontade de terceiros.

P. – Que dicas gostarias de partilhar para quem quer dar os primeiros passos numa carreira empreendedora?

Estudar bem o plano de negócio, alinhá-lo com o teu propósito de vida, e pensar na sua sustentabilidade. A outra dica muito importante, deixa o medo para trás e avança com todo o teu conhecimento, alegria, amor, força de vontade e resiliência. Enquanto observas com serenidade o que acontece à tua volta…coisas boas vão acontecendo. “Serendipity”.


Ver Também

No sofá com a Empreendedora Diana Silva – Maternidade Descomplicada

P. – Qual a tua atividade profissional? Ainda trabalho uma parte da semana como Engenheira…