Home Testemunhos No sofá com a Empreendedora Daniela Viek – Youbrand.Company

No sofá com a Empreendedora Daniela Viek – Youbrand.Company

empreendedora

P. – Qual a tua atividade profissional?

Sou Especialista/Estrategista em Personal Branding, Executiva da YOUBRAND.Company© – Empresa especializada em formações e consultorias em Personal Branding posicionada no Brasil e Portugal, Criadora do MétodoYOU©– Metodologia para Gestão Estratégica de Marcas Pessoais, auxiliando profissionais a posicionarem e potencializarem suas marcas pessoais, carreiras e negócios em 8 países. Idealizadora do PBEX Experience© – Um dos eventos mais importantes do Mundo do Personal Branding.

P. – Quando sentiste o “chamamento” do empreendedorismo na tua vida?

Bem, fui o espermatozóide vencedor, então..rs acho que foi desde muito cedo.. viver é empreender e o maior empreendimento que temos é nossa marca pessoal, nossa carreira, não podemos delegá-la a ninguém, temos que ser protagonistas, esta é minha visão acerca do empreendedorismo.

P. – Como começaste o teu percurso empreendedor?

Comecei a trabalhar com 12 anos, um pouco contra a vontade de minha mãe, mas sabia que com o dinheiro poderia investir em educação e a mesma me levaria a conquistar o mundo que desejava.

Com 15 anos propus à minha tia inicarmos um negócio juntas, ela ficou com medo, porém 2 anos mais tarde, com 17 anos, já havia iniciado meu primeiro empreendimento, um escritório de Design Gráfico, com 21 já estava no terceiro empreendimento, uma agência de comunicação estratégica e marketing onde trabalhamos desde profissionais liberais a multinacionais no Brasil e desde então não parei. Desde 2004, atuo no universo das marcas pessoais e corporativas e com a YOUBRAND© e pelo MétodoYOU© auxiliamos profissionais em suas carreiras e empresas em seus negócios a vivenciarem máximos resultados através das infinitas possibilidades do Personal Branding.

P. – Que dificuldades encontraste nesse percurso e como as contornaste?

Algumas, ao longo da vida empreendedora. Liderança de equipe, Competitividade Mercadológica, Gestão. Contornei investindo em Consultorias e Capacitações individuais e equipe. Estudei meu modelo de negócio e o mudei completamente para ele atender a meu estilo de vida e não ao contrário.

Hoje posso trabalhar de qualquer país do mundo pois tenho processos, tecnologia e talentos, profissionais competentes que fazem parte do meu negócio e me auxiliam a atender clientes também de qualquer parte do mundo. Quando se vive o propósito e se faz Gestão da Marca Pessoal as oportunidades vem até você, vivo esta verdade há anos.

P. – Comparando a tua atual atividade profissional empreendedora com o trabalho que tinhas antes, que diferenças destacas?

Liberdade, Realização e Retorno. Nosso trabalho deve ser meio e não fim. Deve ser um pilar importante, uma veia condutora para entregar valor e base para sustento. Ter um modelo de negócio que respeite sua essência, seus valores é fundamental. Hoje trabalho por resultados e não para cumprimento de horas, trabalho como e com quem acredito e não por obrigação, entrego o máximo de know-how e valor pois identifiquei minha melhor versão. Acredito que sempre parte do individual para o coletivo e não ao contrário.

P. – Que dicas gostarias de partilhar para quem quer dar os primeiros passos numa carreira empreendedora?

Invista em sua Marca Pessoal. Independente de formação, cargo, escolha profissional, sua marca pessoal é o que irá te conectar aos outros, irá atrair oportunidades, irá gerar impacto para a marca corporativa, fará com que você construa uma carreira com propósito, quando você olha primeiro para dentro e identifica seus ativos, seus diferenciais e como torná-los sua vantagem competitiva, irá lhe auxiliar a identificar como usar seus talentos, como fortalecer sua imagem para ser atrativo no mercado, enfim.. daqui alguns anos você irá desejar ter começado hoje.


Ver Também

No sofá com a Empreendedora Teresa Rosalino – Talk & Shine

P. – Qual a tua atividade profissional? Sou a fundadora da Talk&Shine, a Academia de C…