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Boas Práticas de Email Marketing para 2019

Email Marketing

Sabia que o Email Marketing produz 40 vezes mais Retorno de Investimento (ROI) do que outras técnicas de marketing?

Ao contrário de que acontece com outras técnicas, ao apostar em Email Marketing precisa apenas de se concentrar na sua lista de emails, pois é neste ativo que se concentra todo o dinheiro que poderá ganhar, se seguir algumas boas práticas para criar campanhas de sucesso.

Se pretende começar a gerar resultados e receitas com Email Marketing é necessário, mais do que nunca, conhecer algumas práticas em que se poderá focar para começar 2019 com saldo positivo. Esperamos que sejam úteis!

Boas Práticas de Email Marketing para 2019

Acrescentar valor

Acrescente sempre valor ao que comunica, mesmo quando está a tentar vender um produto ou serviço. Faça com que os leitores se entusiasmem sempre que recebem um email seu.

Respeitar 

Trate sempre os seus subscritores com respeito e crie uma relação com os mesmos. Estes vão adorar, e a probabilidade de comprarem irá aumentar ao longo do tempo.

Utilizar técnicas de Copywriting

Utilize técnicas de Copywriting para que as suas campanhas sejam tudo menos aborrecidas, transformando-as assim numa ferramenta eficaz de conversão de clientes.

Conhecer

Descubra as dores, medos, ansiedades e sonhos da sua audiência para conseguir apelar às suas emoções e obter resultados com as suas campanhas.

Segmentar

Segmente sempre a sua lista e comece a enviar emails personalizados e altamente direcionados para o seu público-alvo.

Ser Honesto

Nunca há necessidade de criar promoções ou descontos duvidosos quando tem um produto/serviço de qualidade para oferecer. Ganhe o respeito e a lealdade dos seus subscritores deixando essas técnicas suspeitas de lado.

Diversão!

Já ninguém quer, nem espera, por emails formais. Torne as suas campanhas divertidas e acrescente um pouco da sua personalidade sempre que possível!

Automatizar

Utilize cada vez mais fluxos de campanhas automatizadas e auto-responders. Desta forma terá várias campanhas a produzir resultados de forma automática, e pode aproveitar esse tempo para outras tarefas importantes para si e para o seu negócio.

Testar

Continue a testar e a otimizar as suas campanhas. Existe SEMPRE espaço para melhorias e os resultados falarão por si.

Se tem interesse na temática do Email Marketing veja mais artigos sobre o tema aqui.

Marta Oliveira – Elsket

Web Copywriter e especialista em Inbound Marketing, é licenciada em Ciências da Comunicação e da Cultura e mestre em Comunicação das Organizações pela Universidade Lusófona. Investigou o impacto da implementação de estratégias de Inbound Marketing na angariação de leads para as empresas e é certificada em Inbound Marketing pela Hubspot, tendo trabalhado nos últimos anos em gestão de projetos na área de Marketing Digital, Inbound Marketing e Digital Copywriting.

Atualmente define e executa projetos de Content Marketing e dedica-se à prestação de serviços de Web Copywriting, tendo fundado a Elsket em 2016, uma agência totalmente dedicada à área do Design e Copywriting que pretende responder às necessidades de pequenas e médias empresas que aspiram a solidificar a sua imagem no meio digital e, acima de tudo, aumentar as suas oportunidades de negócio.

Áreas de conhecimento: Inbound Marketing, Marketing de Conteúdos, Web Copywritting

Contacto de e-mail: marta.oliveira@elsket.pt

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Forografia de rawpixel no Unsplash

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