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7 Truques para Criar Anúncios de Sucesso no Facebook

Anúncios de Sucesso no Facebook

Conheça 7 Truques para Criar Anúncios de Sucesso no Facebook, sem precisar de ter conhecimentos avançados em Facebook Ads!

Encaremos os factos: O Facebook tem milhões de utilizadores em todo o mundo e ignorá-lo não é de todo uma opção quando tem um negócio que quer ver crescer.

Neste artigo, compilámos alguns truques para criar anúncios de sucesso no Facebook que pode começar já hoje a colocar em prática para conseguir transformar facilmente os seus seguidores em clientes da sua empresa.

Vamos começar?

Sete Truques para Criar Anúncios de Sucesso no Facebook

1. Escolha as imagens certas para os seus anúncios.

As suas imagens vão estar a competir com todas as fotos que aparecem no feed do seu público-alvo e, por isso, é essencial que mostre que é diferente da concorrência.

Tente escolher uma imagem que chame a atenção dos seus seguidores enquanto estes fazem scroll no seu smartphone ou computador, e que os faça interagir e criar uma relação com os seus produtos ou serviços.

NOTA: Ao selecionar imagens para os seus anúncios de Facebook, pondere utilizar imagens de pessoas e ambientes que se relacionem com a sua marca, e que mostrem o seu caráter diferenciador face à concorrência. Desta forma, aumenta as probabilidades de os seguidores se lembrarem mais tarde dos seus anúncios e, quem sabe, de estes tomarem uma decisão de compra que já estavam a adiar há algum tempo.

2. Utilize imagens com caras de pessoas.

É muito simples: As pessoas adoram pessoas. Está provado que os seres humanos estão geneticamente programados para terem interesse noutros seres humanos e ao utilizar imagens com caras de pessoas nos seus anúncios do Facebook está a provocar emoções no seu público-alvo e a ficar, consequentemente, na sua memória.

Tendo em conta que o ato de comprar pode ser uma decisão emocional, o uso deste tipo de imagens ajudará a chamar a atenção do seu público e a aumentar a interação do mesmo com o seu anúncio.

NOTA: Tente alinhar a imagem da pessoa do seu anúncio com a mensagem da sua marca e dos seus produtos ou serviços.

Exemplo: Se tem uma marca direcionada para jovens, opte por utilizar imagens de jovens da idade do seu público-alvo.

3. Utilize imagens relacionadas com locais.

Com o Facebook, é possível segmentar o público-alvo das suas campanhas por país, cidade, código postal, etc., pelo que uma boa estratégia será utilizar nos seus anúncios imagens que se relacionem com as localidades onde se encontra a sua audiência.

Desta forma, os seus anúncios irão tornar-se mais relevantes e pessoais para o seu público, o que resulta num maior envolvimento e interação com os mesmos.

Exemplo: Utilize imagens do Alentejo em anúncios de produtos ou serviços que disponibilize nessa região.

4. Teste vários Designs nos anúncios do Facebook (Split Testing).

Sabia que também pode testar os seus anúncios do Facebook?

A funcionalidade de Testes de Divisão (Split Testing) do Facebook permite-lhe entender como pequenos elementos dos seus anúncios podem ter impacto no seu sucesso e influenciam a sua performance.

O Split Testing do Facebook permite-lhe testar diferentes versões dos seus anúncios para avaliar o que funciona melhor para o seu negócio e melhorar progressivamente os resultados (mais likes, mais interação e engagement, etc.).

Por exemplo, o Split Testing permite aos anunciantes testar facilmente o mesmo anúncio em duas audiências diferentes, para ver que audiência interagiu mais com a publicação e gerou melhores resultados.

Poderá também testar que tipo de anúncios lhe permitem mais conversões e cliques para determinar as que tiveram melhores resultados.

5. Segmente anúncios com base nos interesses do seu público-alvo.

O Facebook permite-lhe também encontrar novos clientes com base nos seus interesses, hobbies, atividades de lazer e também nos seus comportamentos online (cliques, visualizações de determinadas páginas, etc.).

Pode até direcionar anúncios para audiências semelhantes à sua para encontrar potenciais clientes no Facebook. Desta forma, irá alcançar um número muito maior de pessoas potencialmente interessadas no seu negócio.

6. Utilize a ferramenta Facebook Pixel.

Esta ferramenta ajuda-o a garantir que os seus anúncios chegam até pessoas com uma maior probabilidade de interagir com o website da sua empresa.

Como funciona?

Se já tiver visto no Facebook um anúncio de um website que visitou anteriormente, então é sinal de que essa empresa utiliza a ferramenta Facebook Pixels

7. Utilize Landing Pages e conheça as pessoas que angariou através do Facebook.

As LandingPages são uma ferramenta poderosa de conversão de leads em clientes da sua empresa e ao utilizar as mesmas nos seus anúncios de Facebook, conseguirá ter acesso ao número de pessoas que angariou através dessa publicação, bem como os seus dados (Nome, Email, etc.).

Com estas informações sobre os seguidores interessados na sua empresa, poderá direcionar outras campanhas de promoção dos seus produtos ou serviços através de Email Marketing, por exemplo, até estes estarem preparados para comprar.

Marta Oliveira
Web Copywriter e especialista em Inbound Marketing, é licenciada em Ciências da Comunicação e da Cultura e mestre em Comunicação das Organizações pela Universidade Lusófona. Investigou o impacto da implementação de estratégias de Inbound Marketing na angariação de leads para as empresas e é certificada em Inbound Marketing pela Hubspot, tendo trabalhado nos últimos anos em gestão de projetos na área de Marketing Digital, Inbound Marketing e Digital Copywriting.

Atualmente define e executa projetos de Content Marketing e dedica-se à prestação de serviços de Web Copywriting, tendo fundado a Elsket em 2016, uma agência totalmente dedicada à área do Design e Copywriting que pretende responder às necessidades de pequenas e médias empresas que aspiram a solidificar a sua imagem no meio digital e, acima de tudo, aumentar as suas oportunidades de negócio.

Áreas de conhecimento: Inbound Marketing, Marketing de Conteúdos, Web Copywritting

Contacto de e-mail: marta.oliveira@elsket.pt
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Website: www.elsket.pt
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