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5 Características das Marcas que têm o Poder do “Primeiro Beijo”

A Marca certa tem o poder de atrair, envolver e quase que “obrigar” as pessoas a trabalhar consigo. É inesquecível e, por isso mesmo, tem o poder do primeiro beijo. É única e não se esquece.

A TUA MARCA É O TEU REFLEXO. É o que dizem de TI quando TU não estás presente. É muito mais que um logotipo bonito, é o ambiente de conforto do Teu cliente Ideal, é a base do Teu Negócio e por isso tem que ser estudada e planeada ao mais ínfimo detalhe.

O mundo digital cresce a olhos vistos e é cada vez mais competitivo. As ideias originais são rapidamente copiadas. Parece que já foi tudo inventado. Parece que temos que corresponder ao padrão para sermos aceites e, por outro lado, parece que é obrigatório ser diferente para ser visto. Como nos podemos diferenciar num mundo com tantas opções para tudo? Onde qualidade já não é diferenciação, mas obrigação.

A resposta é obvia, não é? Sendo únicos.

Tens que te posicionar de forma única no mercado, tens que comunicar de forma certeira, eficiente e RELEVANTE. Tens obrigatoriamente que passar da função e do benefício ao intangível. Não importa que valor cobras. Os Teus clientes não podem sequer reparar no preço. Tens que criar valor. Ser genuína. Entregar de dentro para fora. Com estratégia e visão.  E, por isso, hoje partilho contigo 5 características das Marcas que têm o poder do Primeiro Beijo:

  1. Coragem

De todos os clientes e alunos que tenho, os que avançam mais depressa são os que têm a coragem de SER, os que se entregam e se permitem não separar o pessoal do profissional.

É normal e está tudo bem em ter medo do que “a vizinha Vitória” vai pensar, mas tens que trabalhar para modificar isso! Se tu tens no teu coração a vontade genuína de impactar, de certeza que vais ser muito bem recebida pela tua audiência. Ousa ser diferente. E vais ver que vale muito a pena.

  • Essência

O Teu Negócio pertence-te, é obra tua. E, por isso, o Teu poder reside na Tua Magia, na Tua forma única de ser. Naquilo que nunca ninguém te vai conseguir tirar: a tua identidade. Tu, na tua mais pura e melhor versão.

A tua personalidade tem que saltar para fora da tela de onde o teu possível cliente te vê. Qualquer pessoa que assista às minhas intervenções durante 2 minutos percebe a mistura entre o Alentejo, Setúbal e todos os países onde vivi. Eu poderia esconder ou até ficar amedrontada pela mistura que sou, mas não, honro o meu sotaque misturado, ele é o meu “pé no passado”, a minha história… uma mistura que só eu (Rita Loução) combino. Esqueço e troco palavras, peço traduções à audiência nos diretos, digo o que tem que ser dito, muitas das vezes com “pouquíssimo açúcar” e, no final, rimo-nos (eles e eu) e seguimos juntos.

  • Encanto

Marcas que encantam, inspiram, fazem sonhar e distinguem-se das demais. Operam no mercado do valor e não no mercado do preço. Se os teus clientes na hora da compra se focam no preço, é sinal que a Tua Marca precisa ser repensada, falta-lhe a o trabalho alquimista da diferenciação. “Mas Rita, como é que eu encontro o encanto?” É esta a pergunta que entoa, não é? A resposta está na tua forma única de ver a vida e o mundo e de misturar o improvável.

Vivemos na era dos sentidos, da experiência, da transformação e é isso mesmo que qualquer cliente procura. O teu cliente vai comprar pela emoção e justificar com a razão. É por isso essencial que o conheças muito bem e tenhas a capacidade de criar conexão.

  • Foco no Cliente

Ter um Negócio Digital Relevante vai muito além de “vender online”; é ter um Negócio que Vende e que Impacta no Digital, que tem a verdadeira intenção de servir e deixar legado… Por onde passa deixa Marca. Impacta! E, por isso, o foco no teu cliente é essencial para que resultados e satisfação falem por si. O Digital é um livro de reclamações, ou declarações de amor, aberto para quem o quiser ler. Deixa que os teus clientes falem por ti.

  • Capacidade de atrair as pessoas certas

A estratégia de Marca certa vai fazer com que as atraias as pessoas certas, as que vão levantar a tua bandeira, vão espalhar a tua missão, partilham da mesma visão que tu e sentem que pertencem à tua Tribo. Criar uma Marca para o mundo (toda a gente) é tão desafiante como vender areia no deserto, por isso foca-te na pessoa que queres encantar. A quem queres mudar a vida? Quem queres impactar? Para quem criaste o Teu Negócio? Que problemas resolves e que sonhos ajudas a realizar? 

Uma coisa  te garanto, depois de uma Marca bem-criada, expressões como: “Não sei como comunicar… Por onde devo começar?… Sou visto como amador… Quando será que isto começa a funcionar?… Não consigo vender… queixam-se do preço… não estou a chegar às pessoas certas… não percebem o que faço… não sei mais o que fazer para vender”  vão sair dos teus dias.

Por último, deixo-te a seguinte reflexão:

Todos nós, até os que não o fizeram intencionalmente, temos uma Marca. A questão é se estás no comando da Tua Marca ou não? És consciente da Tua pegada digital?

Se queres saber mais, convido-te a dar um salto até ao meu website (clica no meu nome abaixo). Vais encontrar por lá muito conteúdo de valor sobre Criação de Marcas Incríveis e Irresistíveis.

Um beijo dos que não se esquecem,

Rita Loução – Mentora de Negócio Digital

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