Home Artigos Carreira Marketing Multinível – Empreendedorismo ou não?

Marketing Multinível – Empreendedorismo ou não?

O Marketing Multinível não reúne consenso na nossa comunidade e muito se tem debatido sobre se é empreendedorismo ou não. Na nossa perspetiva, sem dúvida que é uma atividade empreendedora.

Apesar de se estar a trabalhar com marcas já existentes, é necessário criar toda uma presença na comunidade, seja presencial seja online, que permita assegurar as vendas e aumentar a equipa.

É uma atividade que exige fortes competências comerciais, com um bom serviço pós venda e uma excelente capacidade de resposta às necessidades e questões dos clientes. Por isso, apresenta resultados tão variados, com pessoas que conseguem criar negócios com grande crescimento e retorno financeiro e outras que têm muita dificuldade em se afirmar e que todos os meses lutam para manter a viabilidade do negócio.

Na nossa Conferência As Vozes do Empreendedorismo Feminino vamos debater este tema tão atual com convidados e moderadoras que conhecem bem a atividade e nos vão ajudar a compreender como podemos ir mais longe no Marketing Mutinível.

Convidados

Gertrudes Soares

Diretora-geral, Herbalife Nutrition Portugal

Presidente do Instituto Português de Venda Direta (IPVD)

Gertrudes Soares é um dos executivos mais experientes da Herbalife Nutrition, com um historial de mais de 25 anos num grande número de posições-chave em Portugal.  Começou a sua carreira na Herbalife Nutrition em 1992, quando assumiu as funções de Representante de Relações Públicas, passando, rapidamente, para a posição de Supervisora.  Durante os 4 anos seguintes, foi responsável por ambos os departamentos de Relações Públicas e Encomendas, antes de ser nomeada Diretora de Apoio ao Distribuidor em 1996.

Quatro anos depois, em 2000, assumiu total responsabilidade pelo mercado português, quando foi promovida a Diretora-geral. Desde então, tem desempenhado um papel fundamental na gestão e organização da mudança da Herbalife Nutrition Portugal para novas instalações em 2001 e em 2006, assim como em todas as áreas de atividade da Herbalife Nutrition, tais como, Financeira e Administrativa, Apoio ao Distribuidor, Marketing, Comunicações & Eventos, Logística, Vendas, Estratégia & Planeamento.

Gertrudes Soares também teve um papel determinante na fundação, em 2001, do Instituto Português de Venda Direta (IPVD), que promove as boas práticas comerciais no setor da venda direta em Portugal.  Atualmente, Gertrudes Soares exerce o cargo de Presidente do IPVD.

Antes de trabalhar na Herbalife Nutrition, foi correspondente de línguas nalgumas empresas portuguesas, tais como: Inibsa Portuguesa Químico-Farmacêutica e Hovione – Sociedade Química.  Possui uma licenciatura nas línguas de Inglês e Francês.

Rui Miguel Coelho

O Rui Miguel Coelho é o principal e mais destacado especialista europeu em Personal Branding, atuando nesta área desde 2003. É atualmente o CEO – Chief Entusiast Officer da PersonalBrands® Portugal e o Diretor Executivo da Westfield + Brooks© e da CareerAGENTS© Europe, uma referência na gestão ativa de Carreiras Profissionais em diversos setores.

É ainda o Global Marketing Strategy Advisor da ROI UP Agency, uma empresa internacional dedicada ao Marketing Digital. Dedica-se intensamente ao Empreendedorismo e à dinamização de Carreiras Empreendedoras em diversas áreas económicas, para além de ser também um profundo conhecedor de Marketing Estratégico, de Recuperação de Empresas e de Crescimento e Inovação Comercial.

Tem uma Certificação Internacional como Personal Brand Specialist para a Europa e Brasil. Tem uma extensa carreira empresarial de cerca de 20 anos onde desempenhou em Portugal e no estrangeiro vários cargos de direção comercial, operacional e executiva em vários setores e empresas multinacionais. É ainda atualmente o Fundador e Diretor Executivo do Failbig Summit Worldwide, a maior conferência mundial sobre falhanço e fracasso.

Licenciado em Economia pela NOVA SBE de Lisboa, participou no MBA da RSM – Rotterdam School of Management (Holanda) e fez posteriormente uma Pós – Graduação em Marketing de Serviços no ISG – Instituto Superior de Gestão, onde se distinguiu como o melhor aluno e foi convidado para leccionar.

É Professor convidado no ISEG e na PBS – Porto Business School.
É o fundador da Academia de Empreendedorismo Júnior e o 1º Director-Executivo do EcoCampus, a plataforma empreendedora nacional para a Economia Verde . É autor e speaker nas áreas de Marketing, Branding e Recursos Humanos. Foi membro ativo da JCI – Junior Chamber International ( www.jci.cc) onde foi vice- Presidente Nacional.
É o atual Presidente da ACHIEVERS Portugal.

Moderadoras

Rita Bernardino

Psicóloga Clínica, aromaterapeuta e consultora de de Bem-Estar doTERRA. Desde sempre o seu objetivo foi empoderar e ajudar as pessoas a viverem a sua melhor versão e a seguirem os seus sonhos. Usa a aromaterapia para ajudar mulheres a encontrarem o seu equilíbrio emocional, ter mais energia e, caso o desejem, conseguirem a sua independência financeira trabalhando num modelo de negócio diferenciador.

Silvia Vaz Pinto

Distribuidora Independente Herbalife Nutrition desde 2003, licenciada em Gestão Recursos Humanos e apaixonada por ajudar pessoas, encontrei na Herbalife o meu propósito de vida. Todos os dias procuro tocar na vida de alguém através de uma melhor nutrição e ajudando a ter um estilo de vida mais ativo e mais saudável.

Vanda Pinheiro

Consultora Independente Jeunesse Global e Wellness Coach. O meu propósito consiste em usar o que sei para ensinar mulheres a encarar os novos desafios. Ajudo-as a serem donas do seu tempo, a rejuvenescerem e a libertarem o seu potencial. A Minha Paixão é ajudar Mulheres a NÃO desistir de si próprias e a viver SEM Chefe.

Quando: sábado, dia 22 de maio, às 11.30 horas

Onde: Conferência As Vozes do Empreendedorismo Feminino

Ver Também

3 Dicas para delegar trabalho com eficiência

Quantos de nós não pensámos já em como seria bom termos alguém para nos ajudar no nosso ne…