Home Artigos Carreira Marketing Multinível – O que aprendi

Marketing Multinível – O que aprendi

Sou diretora e conselheira de beleza e bem estar no ramo da cosmética. Estou desde 2002 a representar a Oriflame, uma marca sueca de Venda Direta. 

Considero-me uma pessoa simples, mas com a minha atividade no MMN (marketing multinível) consigo obter um rendimento mensal muito compensador enquanto faço algo que adoro, e com isso sinto-me plenamente realizada.

Aprendi que não são poucas as habilidades que temos de desenvolver para nos tornarmos numa boa profissional, ser uma grande líder. Mas, fica tranquila, pois vamos adquirindo essas habilidades ao longo do tempo.

A primeira coisa que TU precisas ter em mente quando te inicias no marketing multinível é que terás de te desenvolver enquanto empreendedora com um negócio nesta área; terás de te tornar uma profissional do MMN para atingir o sucesso.

Afinal de contas, antes de TER é preciso SER.

A segunda coisa que precisas saber é que é preciso tempo. A maioria das pessoas que começam no marketing multinível esperam colher excelentes resultados nos primeiros meses de negócio. Aliás, essa é uma das principais razões que levam as pessoas a desistir, pois é preciso SER e depois INSISTIR e PERSISTIR em todo o processo para nos tornarmos mentoras.

Resumindo, uma profissional do marketing multinível precisa ser segura, forte, decisiva, não temer o futuro, ser generosa, criativa, inspiradora, motivadora, sorridente, visionária, disciplinada, justa, cooperadora, leal, estudiosa, influente, educada, cordial, compreensiva, amorosa, tranquila.

Deve sentir-se entusiasmada, ser boa comunicadora e ter um verdadeiro interesse pelas pessoas.

Bolas, tantas qualidades e habilidades, não é?

Mas, como me disseram muitos empresários de sucesso, se te dedicares, naturalmente serás essa pessoa.

Tenho uma boa notícia! É que tens tantas, mas tantas ferramentas e sistemas que te podem ajudar na transformação que procuras. Entre os teus pares, outras mulheres empreendedoras, podes encontrar as respostas para os teus desafios.

Procura aconselhar-te com quem já está há muitos anos na atividade e tem tido bons resultados, conversa abertamente com as tuas colegas e investe em formação com especialistas.

Os principais recursos para investires na tua atividade são os conhecimentos que circulam na comunidade de profissionais de MMN. Aproveita esses conhecimentos e nunca te esqueças: o que receberes hoje irás dar amanhã, pois só na partilha todos crescem em conjunto.

É isso que eu faço. No Facebook partilho dicas e conselhos que se baseiam na minha experiência de anos nesta atividade e nos conhecimentos que adquiri com pessoas inspiradoras que me ajudaram a crescer profissionalmente. Se quiseres podes seguir-me AQUI.

Fatima Joaquim – Empresária MMN parceira de marca Oriflame

Contatos: https://linktr.ee/FatimaJoaquim

Ver Também

MMN – Os contadores de histórias

Quando me falaram de uma oportunidade de negócio no marketing multinível (MMN), a primeira…