Home Artigos Carreira Queres ser Assistente Virtual? Sabe como aqui

Queres ser Assistente Virtual? Sabe como aqui

A atividade de assistente virtual tem vindo a captar o interesse de muitas mulheres da nossa comunidade que desejam lançar o seu próprio negócio, colocando os seus conhecimentos e competências ao serviço de terceiros.

É uma opção atrativa para muitas mulheres que desejam conciliar a vida profissional com as exigências familiares. A possibilidade de determinar o local onde se trabalha e a flexibilidade na escolha de horários são elementos chave nesta conciliação.

Por outro lado, num contexto em que o trabalho à distância está em grande crescimento, cada vez mais as empresas buscam colaboradores que possam prestar serviços de forma remota. O secretariado virtual é uma das funções que se presta bem a esta opção, pelo que tanto a oferta como a procura deste tipo de serviço tem vindo a crescer.

Foi esta tendência que nos motivou a organizar um debate sobre o tema na nossa conferência As Vozes do Empreendedorismo Feminino. O debate, com a moderação de Raquel Rabaçal, irá contar com a presença de três convidadas que vão conversar entre si e com a assistência sobre os desafios e potencialidades desta atividade tão aliciante. Será o momento ideal para esclarecer dúvidas e partilhar ideias.

Convidadas

Sílvia Ribeiro – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda – Universidade de Aveiro

Professora na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda da Universidade de Aveiro desde 2004, é diretora de curso da Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial desde 2016. Com doutoramento em Linguística (2011, Univ. Coimbra), tem investigação no âmbito da Morfologia e do Léxico e também nos domínios da Comunicação Empresarial e do Secretariado.

Gisela Santos – 2Gather

Gisela Santos, fundadora da 2Gather – Consultoria e Assistência Virtual, é licenciada em psicologia, e montou em 2017 o seu próprio negócio de Assistência Virtual.

Hoje em dia, para além de prestar serviços a empresas, sendo o seu core business o trabalho administrativo 100% remoto, tem mais duas vertentes associadas.

Formadora certificada pelo IEFP, dá formação para quem se quer tornar Assistente Virtual e Empreendedora Digital, e dá mentoria de negócio ajudando empreendedores a montar o seu próprio negócio.

Marta López RamosAcademia de Assistentes Virtuais

Formada em Engenharia Florestal, com um Mestrado em SIG e um MBA, desenvolveu a sua carreira como trabalhadora independente desde 2012, conjugando a tradução técnica com a Assistência virtual e a maternidade. É cofundadora da Academia de Assistentes Virtuais.

Onde: Conferência As Vozes do Empreendedorismo Feminino

Quando: sábado, dia 22 de maio, às 9:30 horas

Ver Também

3 Dicas para delegar trabalho com eficiência

Quantos de nós não pensámos já em como seria bom termos alguém para nos ajudar no nosso ne…