Home Artigos Empreendedorismo 3 Fases pelas quais o Teu Negócio Digital vai passar

3 Fases pelas quais o Teu Negócio Digital vai passar

Negócio Digital

Empreender não é uma corrida. É uma viagem de transformação que vale muito a pena.

Uma das coisas que traz muita clareza aos meus alunos e alunas é a noção do caminho a percorrer. Como te disse, empreender é uma viagem e, por isso mesmo, ter um mapa é imprescindível.

No método EUpreender defini 7 Fases pelas quais todos os empreendedores devem passar para empreender com sucesso, estrutura e clareza. Percebi que esta estrutura é «ouro sobre azul» para os meus alunos e alunas. Por isso, hoje decidi partilhar contigo três dessas sete fases.

Primeira Fase: «Começar»

Esta fase é muito caracterizada pelo sonho, mas também pela dúvida. Queres saber se é mesmo possível fazer acontecer, se serás capaz de Criar um Negócio Digital de Sucesso.

Tens uma paixão e queres muito partilhá-la com o mundo. Agora, é hora de lhe dar forma, de transformar a tua paixão e conhecimento num produto e/ou serviço. Mas atenção. Não te foques em vender no digital, foca-te em Criar Um Negócio Digital com estrutura sólida e que te permita crescer de forma sustentável. Cria um negócio focado em servir, em aumentar o mundo e, sobretudo, em aumentar-te a ti, quer a nível monetário, quer profissional, quer ao nível do desenvolvimento pessoal.

Segunda Fase: «Posicionar»

Posicionar é, provavelmente, a fase que te vai dar mais frutos no teu negócio digital. Nesta fase deves focar-te em ser visto não só como um profissional, mas também como uma autoridade. Deves dedicar-te a preparar um “ambiente de conforto” para receber o teu cliente ideal.

Lembra-te que as tuas vendas são o resultado que entregas quando não estás a vender. Trata de gerar muito valor. Gerar valor vai mostrar ao teu potencial cliente que se o conteúdo gratuito é muito bom, então o conteúdo pago é excelente. Se há um bom conselho que te posso dar para esta fase é o seguinte: foca-te em servir. Retiramos do Mundo o que nele colocamos.

Terceira Fase: «Consolidar»

Nesta fase as palavras de ordem são crescimento, aumento, ir mais longe, chegar a mais pessoas. Queres muito crescer o teu negócio. Para consolidares o teu negócio, tens não só que lhe dar estrutura, mas também aumentar o teu nível de conhecimento. Está na hora de repensar a tua escada de valor, de aumentar o alcance e de encontrar uma forma de gerar lucro recorrente que te permita começar a delegar o que pode ser delegado.

Tem em mente que em todas as fases do empreender surgirá um novo desafio, novas metas, novos obstáculos, mas também uma melhor versão de ti.

Empreender trouxe-me mais tempo, mais presença para os meus, melhores relações,  mais impacto, a possibilidade de deixar legado, a vida que sempre sonhei viver.

Rita Loução – I Love Web

Ver Também

LEAP Center – Um parceiro de excelência

O conceito LEAP surgiu em 2011 com a missão de contribuir positivamente para o panorama do…