Home Artigos Empreendedorismo 3 ingredientes essenciais para criares um Negócio à Prova de Futuro

3 ingredientes essenciais para criares um Negócio à Prova de Futuro

“E se não der certo?”

“E se precisar de mudar uma palavra no meu website?”

“E se eu quiser mudar a minha Marca? E a minha área de Negócio?

“Quando é que eu vou voltar a ser pessoa e voltar a ter noites de sono descansadas?”

Eu acredito com todas as forças que todos os Negócios devem ser Criados à Prova de Futuro!

Só assim consegui garantir que chegava a bom porto. É exatamente o que te vou contar aqui hoje que ensino aos meus alunos, para que consigam criar e alavancar o negócio dos seus sonhos garantindo o sucesso.

A ideia não é de todo levares anos a criar um negócio, mas sim garantires que te tornas no CEO que o teu negócio e a tua vida precisam. Uma coisa te garanto, negócios à prova de futuro têm a capacidade de se adaptar a crises como a que nos trouxe esta pandemia que vivemos.

Em primeiro lugar deves criar um negócio adaptado à vida que queres viver e não o contrário. Ao criares um negócio onde trabalhas horas sem fim, fins-de-semana, feriados e afins, muito rapidamente te tornas empregado do teu próprio negócio.

O teu negócio deve ter por base a tua visão de sucesso e permitir-te viver a vida dos teus sonhos.

Em segundo lugar, cria um negócio assente numa Marca Pessoal poderosa e relevante. Uma Marca onde tu estejas no centro, onde a tua forma única de ser se destaque e a tua história dê ênfase ao herói da Marca (tu). Se a tudo isto somarmos uma boa estratégia de conteúdo, tornas-te incomparável e a autoridade está à distância da consistência. Negócios Digitais vivem da conexão, inspiração, transformação e valor que acrescentam. Precisam destacar-se, posicionar-se e impactar através do conteúdo que partilham.

E em terceiro lugar, o mais necessário dos ingredientes: AUTONOMIA!

O teu Negócio não tem, nem pode ser um gasto sem fim. Tem que ser um investimento com retorno. Quando já se tem ou se inicia um Negócio Digital há 1001 coisas que vão estar em constante mutação e que requerem “Saber-Fazer”. Só ganhando a autonomia necessária e estando no comando do Teu Negócio consegues garantir que nada falhe. Empreender no Digital requer aprendizagem continua, a Web está em constante crescimento e o Teu Negócio tem que se adaptar. “Saber-Fazer” é sempre um investimento promissor. Porquê? Porque quem cria um Negócio cria 2, 3…10!

E por último, deixo-te uma dica extra. Talvez esta seja a melhor de todas as dicas que te possa dar: Trata de deixar legado que acrescenta o Mundo e viver todos os dias uma melhor versão de ti mesmo. Torna-te um EUpreendedor! O resto cedo ou tarde chegará e vai ser bem melhor do que tu sonhaste.

Rita Loução

Ver Também

LEAP Center – Um parceiro de excelência

O conceito LEAP surgiu em 2011 com a missão de contribuir positivamente para o panorama do…