Home Artigos Empreendedorismo As Vozes do Empreendedorismo Feminino – Sociedade e Ambiente

As Vozes do Empreendedorismo Feminino – Sociedade e Ambiente

A Conferência As Vozes do Empreendedorismo Feminino está a chegar!

Vão ser três dias muito intensos de total imersão no empreendedorismo feminino: palestras sobre diversos temas, Workshops, Testemunhos, debates, networking, feira de negócios, sessões de bem estar e celebrações – do Dia da Mulher e do terceiro aniversário das Mulheres à Obra.

Este ano, o nosso evento irá apresentar uma forte aposta ao nível da sustentabilidade ambiental e da responsabilidade social.

Acreditamos que todos os negócios, independentemente da sua dimensão, devem considerar o seu impacto nestas áreas fundamentais para o bem estar de todos nós. A sensibilização para as boas práticas que podemos implementar no nosso trabalho e na nossa vida pessoal é por isso uma das nossas principais preocupações, e o nosso evento reflete isso mesmo. Para tal, contamos com 3 oradoras de peso, todas elas com carreiras de destaque no jornalismo nacional.

Na área da responsabilidade social vamos contar com a presença de Alexandra Borges, jornalista de investigação que tanto tem feito para nos alertar relativamente a situações humanitárias complexas que não podem passar despercebidas. Incapaz de se manter indiferente às realidades que retrata no seu trabalho, na sequência de uma das suas reportagens fundou a Associação Filhos do Coração. É desta sua experiência enquanto empreendedora social que nos irá falar na sua palestra.

A ela se irá juntar Fernanda Freitas, durante vários anos coordenadora e apresentadora do Programa Sociedade Civil e presidente da Associação Nuvem Vitória. A associação, assente essencialmente em trabalho voluntário, foi constituída em 2016 com o objetivo de contar histórias de embalar a crianças hospitalizadas e institucionalizadas. Iremos conhecer melhor esta iniciativa que complementa duas áreas tão importantes: o bem estar infantil e a promoção da literacia.

Na área ambiental iremos contar com Carla Castelo. Com uma longa carreira no jornalismo, iniciou a carreira no jornal Público, mas foi na SIC, logo desde a fundação do canal, que “cresceu” e mais tarde se especializou na cobertura do ambiente e das alterações climáticas. Trabalha atualmente como Técnica Especialista no Gabinete do Ministro do Mar e irá falar-nos sobre as mulheres na defesa do ambiente.

Para saber mais sobre o nosso evento subscreva a nossa mailling list

Programa

Oradores

Evento no Facebook

Site da Edição Anterior

 

Ver Também

Mulheres que ajudam Mulheres – Clube dos Devaneios

Num momento em que o empreendedorismo feminino digital está ao rubro, fomos conhecer o Clu…