Home Artigos Empreendedorismo Concurso de empreendedorismo Mulheres à Obra

Concurso de empreendedorismo Mulheres à Obra

Kula

A Página de Facebook das Mulheres à Obra acolheu o nosso primeiro concurso de negócios/projetos de mulheres empreendedoras. A participação superou todas as nossas expectativas, tanto em quantidade como em qualidade.

Recebemos 353 candidatas com negócios nas mais diversas áreas e nos mais diversos estádios de desenvolvimento. Surpreendeu-nos pela positiva a criatividade, a originalidade e a paixão que muitos destes projetos transmitem.

E se inicialmente havíamos proposto oferecer uma recomendação no valor de 200€ à primeira classificada, à medida que nos apercebemos da riqueza que tínhamos em mãos esta proposta revelou-se manifestamente insuficiente.

Vamos assim colocar todos os nossos meios e contactos ao serviço do projeto vencedor, o qual merece todo o nosso apoio para se afirmar e confirmar da melhor forma possível num mercado muito competitivo e nem sempre recetivo a ideias visionárias e disruptivas.

Vamos ainda oferecer uma série de condições especiais às finalistas que se mantiveram na corrida até ao fim. A quem participou mas não se encontra neste grupo, agradecemos a sua participação e esperamos que voltem a tentar a sua sorte no futuro, sabendo que estaremos cá para as receber.

Projeto Vencedor:

Kula

O Kula é um jogo terapêutico inovador que se encontra em fase de lançamento. Foi idealizado por uma equipa de duas empreendedoras, Sandra Fontan (Designer Gráfica, Professora de Yoga e Yogaterapeuta) e Marta de Freitas (Psicóloga Clínica).

Concebido para crianças, pode ser usado tanto em contexto familiar como escolar. Pretende favorecer a capacidade de concentração, a autoconsciência, a resistência à frustração, a aprendizagem, a gestão emocional e a comunicação, enquanto promove princípios éticos essenciais.

Mobiliza ferramentas da psicologia, que cruza com ensinamentos da parentalidade consciente, da educação positiva, da yoga e do mindfulness, abordando as competências socioemocionais numa perspetiva holística e integrada.

Pode incluir consultas ao domicílio e nas escolas, ações de formação para professores e a participação num processo de investigação-ação que visa estudar o funcionamento desta metodologia e avaliar o seu impacto.

Inclui:

  • 77 cartas para jogar
  • 140 exercícios de yoga, mindfulness e gestão emocional
  • 10 exercícios exclusivos para famílias
  • 40 exercícios exclusivos para escolas

Porquê o Kula

O Kula junta o melhor de dois mundos de uma forma muito feliz e criativa. Cruza os fundamentos científicos da psicologia, que estão subjacentes à sua conceção e metodologia de implementação/avaliação, com práticas e conhecimentos muito diversos e que se têm vindo gradualmente a afirmar enquanto vias para uma vida mais consciente, saudável e responsável.

Desta forma, está bem preparado para abordar aquilo que de mais fundamental existe na nossa sociedade, o ser humano. Mais concretamente, trabalha valores, relacionamentos, aprendizagens, tudo isto com vista ao desenvolvimento de uma sociedade mais consciente, responsável e plena.

As crianças que hoje se confrontam com o stress e a pressão de uma sociedade extremamente competitiva, que constantemente as solicita e lhes oferece todo o tipo de estímulos, podem aqui encontrar a serenidade, a reflexão e a paz necessárias para crescerem de forma saudável e equilibrada.

Finalistas:

Ana Rita Costa  – Fale Connosco

Sónia Costa – Mummy Sweets

Natacha Castro – Mercadoria da Alma

Sarah-Jane Wheatley – Yumkits

Ana Fontes – Back to Basic

Lina Sts – Soucabaz

Patrícia Marinho – House of Pandora

Sofia Craveiro – Companhia das Agulhas

Sara Aguiar – Ready2start

Tatiana Perrone Dolores – Embalaiê

Ana Catarina Maio – Indigo paper lab

Catarina França – Maternal Memories

Antonella Vignatti – Saúde Integral da Mulher

Sofia BArracas – Dinngo

 

Ofertas Especiais:

50% de desconto para assistir à conferência As Vozes do Empreendedorismo Feminino

50% de desconto em banners na Revista Mulheres à Obra (desconto sobre o valor sem o design. Oferta válida até ao dia 25 de fevereiro de 2019)

Oferta exclusiva: Espaço de exposição na Feira de Empreendedorismo Feminino por 47,50€

As ofertas estão limitadas ao número de vagas.

Para ativar as ofertas contactar: camilarodrigues@mulheresaobra.pt

 

 

 

Ver Também

Lançamento da Coordenação Regional Norte

Decorreu no dia 9 de Novembro, no Clube House – Vale Pisão, o lançamento da Coordenação Re…