Home Artigos Empreendedorismo As Vozes do Empreendedorismo Feminino – Testemunhos

As Vozes do Empreendedorismo Feminino – Testemunhos

A quarta edição da Conferência As Vozes do Empreendedorismo Feminino chega já em março ao Taguspark!

Vão ser três dias de palestras, workshops, debates, networking, feira de negócios, sessões de bem estar e celebrações – do Dia da Mulher e do terceiro aniversário das Mulheres à Obra.

Conforme foi sugerido pelas mulheres da nossa comunidade, iremos apresentar as principais Áreas Temáticas de interesse para quem deseja iniciar o seu próprio negócio ou se debate com os desafios da sua sustentabilidade. São elas:

Áreas Temáticas:

  • Desenvolvimento pessoal e profissional
  • Marketing digital e vendas
  • Networking
  • Comunicação e story telling
  • Trabalho remoto
  • Responsabilidade social
  • Sustentabilidade ambiental

Para além de oradores que irão abordar estas áreas fundamentais, vamos contar com testemunhos inspiradores de mulheres de referência ao nível do empreendedorismo feminino em Portugal.

Teresa Guilherme é um nome maior do empreendedorismo em Portugal e dispensa apresentações. Esta mulher determinada, lutadora e focada venceu num dos meios mais competitivos em Portugal numa altura em que a presença feminina era ainda reduzida.

Foram vários os seus programas que fizeram história na televisão nacional, onde ingressou em 1991. Empreendedora versátil, destacou-se enquanto produtora e apresentadora.  Foi ainda responsável pela área de Ficção da SIC, tendo produzido inúmeras séries e novelas, entre as quais Floribella e a Vingança, onde também participou como actriz. Mais recentemente, apresentou  na TVI o programa Secret Story – Casa dos Segredos, que conquistou grandes audiências.

Actualmente, Teresa Guilherme está novamente na vanguarda do empreendedorismo com um projeto que aposta fortemente no mundo digital. Nas suas palavras, a plataforma de casamentos A Casamenteira reúne todos os recursos essenciais para um casamento, esclarece dúvidas e dá sugestões úteis aos noivos que se debatem com a organização deste evento habitualmente tão exigente. É mais um desafio que a Teresa está a enfrentar com sucesso e que nos vai dar a conhecer na nossa conferência.

Vamos ainda contar com o testemunho de uma empreendedora que iniciou o seu próprio negócio há relativamente pouco tempo, mas é já uma referência na sua área. Carolina Monteverde formou-se em Economia e trabalhou na banca durante 17 anos. Aos 38 anos, percebeu que estava na altura de mudar de Vida. Decidiu voltar à escola e na ETIC encontrou a casa que acolheu o seu sonho: formar-se em filmagens e edição de vídeo. Hoje é videografa, tendo fundado a ‘Smile Stories’ e lançado um livro sobre o tema.

Descreve-se como uma Mulher à Obra que Confia nos planos que a Vida tem para si e que nos irá. Na nossa conferência irá ajudar-nos a (des)fazer um conjunto de conceitos e (des)brava(r) caminhos de aprendizagem, descoberta e crescimento.

A Conferência As Vozes do Empreendedorismo Feminino é o grande evento das Mulheres à Obra. É um momento de partilha, networking e formação, que se desenvolve num ambiente informal e descontraído, onde todas as mulheres são bem vindas e podem falar abertamente das suas experiências enquanto empreendedoras.

Junte-se a nós no Taguspark!

 

Iniciativa relacionada: Workshop Tudo sobre Trabalho Remoto – 25 de janeiro, Leap Center Sete Rios

Consulte aqui o Programa do workshop: Workshop trabalho remoto

Inscrições neste LINK 

Quer saber mais sobre o nosso evento?

Conheça as nossas oradoras na área do Marketing Digital

Conheça as nossas oradoras na área do Desenvolvimento Pessoal

Subscreva a nossa mailling list

Adira ao nosso Evento no Facebook

Consulte o Programa

Consulte a Lista de Oradores

Consulte o Site da Edição Anterior

 

 

Ver Também

Programa de Ignição – Oportunidade Exclusiva MAO

O Programa de Ignição destina-se a empreendedores que pretendem tornar a sua ideia de negó…