Home Artigos Lifestyle Joias e outfit para entrar no ano novo em grande estilo

Joias e outfit para entrar no ano novo em grande estilo

Joias e outfit para entrar no ano novo em grande estilo

2019 está a um passinho de terminar. E, com a aproximação da chegada do novo ano, começamos a organizar-nos para as festas e eventos que estão por vir. O ano novo é o marco de mais uma transição, e é claro, queremos passar essa data em grande estilo.

O dress code das festas de Réveillon seguem quase sempre a mesma paleta de cores. Esta é essencialmente composta por: branco, preto, dourado, prateado e cores em tons neutros.

E, é exatamente por isso, que os acessórios são peças fundamentais para complementar o outfit e fazer sucesso na última noite do ano.

É claro que a escolha do outfit para a passagem de ano vai acabar por se adequar ao tipo de noite que vai ter.

Mas, se ainda está em dúvida sobre o que vai vestir, hoje resolvemos ajudar. Veja de seguida as nossas dicas que combinam roupas e joias para começar o novo ano em grande estilo!

Todas as dicas dadas ao longo deste artigo foram desenvolvidas em parceria entre a Rita Completo – Consultoria de Imagem e a Ourivesaria Clássica.

Combine o outfit de ano novo com os acessórios perfeitos 

Para criar o outfit perfeito, primeiro deve ter em mente o tipo de ocasião em que será comemorado o ano novo. Vai passar na casa da família? Vai sair para dançar com os amigos? Alugou uma casa com várias pessoas? Vai ver os fogos de artifício na rua?

É importante considerar o tipo de ambiente em que vai estar inserido, para se vestir de forma adequada e confortável. Mas, não se preocupe que deixamos dicas para todas as ocasiões.

1 – Passagem de ano em família

joias classicas ano novo

Para quem vai passar o ano novo em família, se for uma comemoração mais formal, o ideal é investir em roupas e acessórios mais clássicos. Tons pastéis são uma ótima opção para evitar um outfit todo branco.

Uns sapatos de salto fino dão um toque ainda mais charmoso, e pode completar o outfit com uma joia delicada, como um par de brincos mais discreto e um uma gargantilha em ouro.

Essa combinação transmite muita elegância e glamour, e certamente vai fazer muito sucesso na passagem do ano.

Se a sua família não é nada tradicional, pode optar por vestir um look mais confortável e aconchegante. Umas calças de sarja, uma camisola bonita e uns ténis podem facilmente ser complementados com alguns acessórios de joalharia.

2 – Passagem de ano com os amigos

Joias bonitas

Se vai sair para comemorar com os amigos, então deve investir em um outfit mais ousado. Aposte num outfit cheio de brilho, com um vestido metalizado ou então em cores mais fortes como o vermelho.

Os diamantes são a combinação ideal para dar ainda mais glamour ao outfit, podendo escolher entre brincos maxi e pulseiras elegantes.

Lembre-se sempre de equilibrar as composições, para não exagerar, e é claro, esteja sempre com um outfit com que se sinta confortável.

3 – Passagem de ano na rua

joias ano novo

Portugal é bastante conhecido pelos seus programas de passagem de ano outdoor.

De norte a sul multiplicam-se as festas, e são milhares as pessoas que optam por este tipo de programa.

Se esta for a sua opção, o mais importante é ter em conta o frio que se faz sentir. Ou seja, opte por roupa confortável e bastante quentinha.

Aqui os acessórios podem ser também mais simples como um relógio e um anel bonito.

O significado das cores que escolhe para o seu look

Há quem diga ainda que, cada cor traz um tipo de sorte na passagem do ano, então que tal aproveitar essa oportunidade para testar essa teoria?

1 – Branco

A cor branca transmite essencialmente calma e pureza. E, como é considerada a união de todas as cores, acredita-se que pode ajudar à purificação espiritual.

Se é daquelas pessoas que não abre mão de passar o ano novo com um look todo em branco, então deve apostar e muito nos acessórios para adicionar cor e vivacidade à sua noite.

2 – Amarelo

O amarelo é a cor para quem procura ter um novo ano com mais dinheiro e sabedoria, além de favorecer a intuição. Acessórios em pedra citrino vão combinar perfeitamente para quem tem preferência por essa cor.

3 – Azul

O azul simboliza a paz de espírito, transmite harmonia, tranquilidade e saúde. Se este é seu desejo para o ano que se inicia, pode escolher joias com pedrarias em água marinha, tanzanita e safira, por exemplo.

4 – Verde

Já o verde é a cor que representa o recomeço e a esperança. Há quem diga que ela renova as energias e traz equilíbrio e uma nova vida na passagem de ano. Joias com pedras em esmeralda e jade vão trazer boas energias para a sua noite.

5 – Vermelho

A cor clássica que simboliza o amor! Quem deseja mergulhar neste sentimento no ano que vai começar, então invista em acessórios com joias em rubi.

Bem sabemos que ainda faltam alguns dias, mas comece já a preparar o seu outfit para o ano novo, e não se esqueça de completar a combinação com joias e acessórios.

Lembre-se sempre da importância de estar de acordo com a ocasião e, é claro, com muito conforto para aproveitar ao máximo as festividades.

Ver Também

O Poder de pensar Negativo

Vamos quebrar várias regras da comunicação, sendo a mais relevante “evitar linguagem negat…