Vídeo Marketing – A nova tendência do Marketing Digital Diz-se que uma imagem vale mais do que 1000 palavras. Esta frase de Confúcio é amplamente utilizada na área da publicidade. Evidentemente, pretende mostrar o poder que os recursos visuais têm na comunicação. Já deve ter reparado que, diariamente, as redes sociais são inundadas por milhares de vídeos sobre os mais variados temas e que um vídeo consegue captar mais … Ler Mais
Está a alimentar a sua tribo? Parte 2 Olá! Então, tem chateado muito as pessoas nas redes sociais? Não de forma tão direta como eu estou a chatear com esta pergunta, claro! Calma, não me odeie já. Se for para ficar a odiar-me, faça-o apenas no fim deste artigo. Pelo menos, terá mais argumentos! Leu a primeira parte deste artigo? Caso não tenha lido, talvez seja melhor começar … Ler Mais
Brand Story – Conte a História da sua Marca! Quando identificamos conteúdos de qualidade, estes são quase sempre sobre uma história. Seja em anúncios de TV memoráveis, ou em campanhas publicitárias que apelam às experiências dos leitores, é possível verificar que a utilização do Storytelling tem vindo a ser um apoio estratégico fundamental para criar narrativas bem estruturadas que proporcionam o tipo de ligação emocional que faz com que … Ler Mais
Marketing de Conteúdos: Como implementar SEO Qualquer pessoa julga que sabe escrever. Mas será isso verdade? Existe uma diferença abismal entre escrever para uma revista e criar marketing de conteúdos para o blog de uma empresa. Quando escreve para uma revista, o intuito é simplesmente informar. Quando se trabalha marketing de conteúdos, o intuito é informar o consumidor, conseguir que ele tome uma ação e simultaneamente … Ler Mais
Está a alimentar a sua tribo? – Parte 1 Tribo (do termo latino tribu) é um agrupamento humano unido pela língua, costumes, instituições e tradições. Feche os olhos. Não fechou pois não? Fez muito bem. Em primeiro lugar, porque não iria conseguir continuar a ler este artigo. O que era altamente frustrante para mim. Em segundo lugar, porque com toda a certeza não está aqui para fazer, sem mais nem … Ler Mais
Content Marketing: As Tendências para 2019 Em 2019 produza o conteúdo certo para o público certo! Tome nota de 5 tendências de Content Marketing que não pode deixar de seguir no novo ano. O que é o Content Marketing? Se ainda não está muito familiarizada com o tema, em primeiro lugar é importante esclarecer o que é o Content Marketing. O Content Marketing, ou Marketing de … Ler Mais
Boas Práticas de Email Marketing para 2019 Sabia que o Email Marketing produz 40 vezes mais Retorno de Investimento (ROI) do que outras técnicas de marketing? Ao contrário de que acontece com outras técnicas, ao apostar em Email Marketing precisa apenas de se concentrar na sua lista de emails, pois é neste ativo que se concentra todo o dinheiro que poderá ganhar, se seguir algumas boas práticas … Ler Mais
Como promover a minha empresa online? Primeiro artigo da Série PRIMEIROS PASSOS NO MARKETING DIGITAL ‘A voz do povo é a voz de Deus’ é um ditado bastante popular e especialmente verdadeiro para o sucesso dos nossos negócios e uso inteligente do marketing digital. Sabendo disso, eu lancei a pergunta ao Grupo do Facebook Mulheres a Obra (se você ainda não participa, busque lá) o que … Ler Mais
Mercado Digital Único Enquanto estávamos completamente descansadas (e desconhecendo a situação, certamente), a União Europeia andou a tratar da legislação necessária para a criação de um mercado digital único. Parece espetacular, não parece? Sem dúvida! Neste contexto, um senhor chamado Günther Oettinger (antigo comissário digital da UE) propôs uma reforma aos direitos de autor para que os países tivessem a mesma base para … Ler Mais
As 21 questões mais importantes sobre o Google My Business O Google My Business é uma das plataformas mais importantes para quem tem um negócio online, independentemente da tipologia do mesmo. Contudo, a verdade é que a grande maioria dos profissionais não sabe muito bem como é que esta plataforma funciona. De forma resumida, trata-se de uma ferramenta da Google que lhe permite facilmente gerir a sua empresa no que … Ler Mais