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MMN – Os contadores de histórias

Quando me falaram de uma oportunidade de negócio no marketing multinível (MMN), a primeira coisa que me veio à cabeça foram as vendas porta a porta. Era uma ideia pré-concebida, de facto, mas imaginava os profissionais desta área como especialistas em vendas por pressão, treinados em estratégias persuasivas e até, ludibriosas.

Perante o meu ceticismo e até relutância, explicaram-me que não estavam à procura de vendedores. Queriam apenas encontrar pessoas interessadas em usar os produtos com o intuito de obterem resultados pessoais e que estivessem dispostas a partilhar os resultados obtidos com as pessoas à sua volta.

O mesmo se aplicaria com os resultados referentes ao próprio negócio. Parecia tudo tão ridiculamente simples quanto inverosímil. 
Um dos fundamentos do MMN é manter tudo simples. Significa que o que é necessário fazer para ter sucesso, pode ser feito por qualquer pessoa.

A beleza das coisas simples

E talvez não exista nada mais simples de fazer do que contarmos uma história na primeira pessoa, que aliás, é o que qualquer pessoa faz diariamente, partilhando as experiências, boas e más, vividas dia-a-dia.

Hoje as pessoas não compram produtos, compram resultados, e as histórias são testemunhos vivos de sucesso que incorporam um grande poder de inspiração.  Cada experiência é tão particular como cada pessoa e é isto que cria uma ligação emocional.

Existem sempre alguns testemunhos que nos tocam e nos inspiram e, são o motor para iniciarmos a nossa caminhada. Por outro lado, as histórias têm ainda a grande mais valia de criarem um sentido de pertença a um grupo onde encontramos pessoas com algumas semelhanças a nós.

É por isto que uma das artes a cultivar, continuamente, pelo profissional de MMN é saber colecionar e partilhar histórias de sucesso com o seu público. É simples, entusiasmante, inspirador e eficaz.

Sílvia Vaz Pinto – Distribuidora Independente Herbalife Nutrition,  desde 2003

https://linktr.ee/silviavazpinto

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