Home Noticias Mulheres à Obra na Alemanha

Mulheres à Obra na Alemanha

Erasmus Plus

Coaching cientificamente validado

Depois de um crescimento exponencial em Portugal, que em 5 anos nos permitiu reunir 160 000 membros nas redes sociais, chegou o momento de apostar na internacionalização da nossa comunidade.  

A oportunidade de ultrapassar as fronteiras nacionais chegou por via do Projeto CCNET – Crisis Competence Counseling Network for Women at Work, um projeto financiado pela Comissão Europeia, no âmbito do Programa Erasmus Plus.

Este projeto já nos levou ao Chipre, para uma semana de formação numa metodologia inovadora de coaching desenvolvida na Alemanha pela empresa PerformPlus, a qual já testámos com sucesso na nossa comunidade.

Foi uma oportunidade excelente que nos permitiu conhecer novas abordagens cientificamente validadas de coaching, que vão enriquecer as competências das nossas parceiras que trabalham nesta área e que beneficiaram desta formação.

Estivemos agora em Regensburg com a equipa do projeto para dar o nosso feedback e para discutir futuras iniciativas conjuntas, com destaque para a nossa participação num evento de disseminação a realizar em Munique em Janeiro de 2023.

Estivemos na fascinante cidade alemã de Regensburg para reunir com as equipas de dois projetos europeus que nos têm aberto novos horizontes e criado oportunidades inovadoras de networking e capacitação para as nossas parceiras.

Formação pelos Pares

Motivadas pelo sucesso do CCNET e pela ambição de sermos a entidade promotora do nosso próprio projeto, submetemos com sucesso a nossa candidatura a estes exigentes programas de financiamento, que resultou no projeto XTeam-FEM, presentemente em fase de implementação.

O projeto XTeam-FEM visa a constituição de uma comunidade epistémica online de mulheres empreendedoras que fornecerá aconselhamento, mentoria e formação a outras mulheres empreendedoras com microempresas.

É um projeto que está a decorrer de forma muito positiva, pelo que muito nos orgulhamos desta experiência tão construtiva. A nossa equipa de empreendedoras, recrutada a partir da comunidade de parceiras MAO, tem estado a beneficiar de ações de formação e mentoria, com vista à sua capacitação para a formação de pares.

Como resultado, no início de 2023 iremos lançar no mercado um conjunto de ofertas formativas de qualidade, que estarão disponíveis para todas as mulheres empreendedoras que acreditam na aprendizagem ao longo da vida e que desejam desenvolver as suas soft skills.

Ver Também

Formação gratuita para Empreendedoras

A comunidade Mulheres à Obra foi criada com o propósito de apoiar mulheres na criação e ge…