Home Noticias Apoio jurídico e fiscal em tempos de pandemia

Apoio jurídico e fiscal em tempos de pandemia

Apoio Covid

Apoio jurídico e fiscal a empresas e cidadãos em tempos de pandemia

Na situação de Estado de Emergência em que vivemos, surgem iniciativas de apoio no âmbito legal e contabilístico, como forma de mitigar os efeitos derivados da paragem de muitos negócios. Esta paragem afeta muitas médias, pequenas e microempresas, assim como trabalhadores independentes, profissionais liberais e famílias.

As alterações e medidas legais e fiscais são avançadas em catadupa, mas é importante filtrar e aportar conhecimento à avalanche de informação.  Em 37 dias foram publicados 113 diplomas.

Deixo aqui dois exemplos de sites que procuram responder a dúvidas, sistematizam informação e dão exemplos através de vídeos ou FAQ’s de situações diversas na vertente jurídica ou financeiro-fiscal:

GlobalWe apoia empresas através de informação financeira diária  

A consultora financeira GlobalWe desenvolveu o site Apoio Empresas Coronavírus que funciona como um portal de informação económico-financeira atualizado diariamente para ajudar as empresas a se reestruturarem e usufruírem dos apoios públicos disponíveis a cada momento.

Numa outra fase, as empresas que solicitem podem, em conjunto com as equipas especializadas da Globalwe, desenvolver estratégias personalizadas que garantam a sua sustentabilidade financeira. Só assim será possível ter empresas mais robustas financeiramente e bem preparadas para o próximo ciclo de crescimento económico.

Consultora oferece uma bolsa de 150 horas de trabalho a ONG e IPSS

Como contributo nesta pré-crise, a GlobalWe oferece ainda uma bolsa de 150 horas de trabalho dos seus consultores para apoiarem gratuitamente instituições do terceiro sector sem fins lucrativos, como ONG, IPSS, entre outros, na organização, planeamento e orçamentação de necessidades financeiras e, se tal for necessário, a reestruturação da sua atividade de apoio aos portugueses e às suas famílias. Para mais informação sugiro que visitem o site em https://www.apoioempresascoronavirus.com/

Site dedicado ao impacto jurídico da COVID-19: SOS Legal Coronavirus

A CRS Advogados lançou o site SOS Legal Coronavirus que procura responder e esclarecer as várias dúvidas jurídicas que se colocam atualmente a cidadãos e empresas. Agrega a legislação publicada, assim como artigos e vídeos informativos que têm realizado com os seus advogados.

Visitem o site SOS Legal Coronavirus em www.soslegalcoronavirus.com.

Florbela Barão da Silva

ViewPoint PR

Ver Também

Sabes porque DEVES ser PATROCINADORA das MULHERES À OBRA?

A resposta é simples: Este é o momento para apostares no digital. Um dia o Covid irá ficar…