Home Noticias Business Transformation By Design – Programa de Inovação

Business Transformation By Design – Programa de Inovação

A pandemia causou mudanças sem precedentes na nossa sociedade. Os primeiros meses foram difíceis, mas os especialistas em economia afirmam que o pior ainda está para chegar.

A boa noticia? Agora já não nos apanha de surpresa.

Apesar de não termos a certeza do que esperar dos próximos tempos, temos de encarar positivamente as mudanças económicas e os comportamentos de consumo dos clientes. O que temos mesmo de fazer? Olhar para o que temos hoje, repensar as nossas estratégias e inovar na forma como conduzimos a nossa actividade.

Se gerir uma empresa só por si é desafiante, pivotar um modelo de negócio pode ser uma tarefa com alto nível de stress e, para muitos de nós, pode ser um caminho solitário.  

A pensar em todos os empreendedores que querem inovar os seus negócios, foi criado o “BUSINESS TRANSFORMATION BY DESIGN”, um programa de inovação único, com metodologias de Design Estratégico, Inovação Aberta, Co-criação e Co-Design. São 12 semanas num formato totalmente online.

Este projecto conta com o apoio de uma equipa de coaches, facilitadores e mentores, com competências em diferentes áreas de negócio, que vão acompanhar os empreendedores nesta jornada de inovação.

São já várias as entidades que acreditam no poder transformador deste projecto e que o estão a apoiar: Mulheres à Obra, Women in Tech Portugal, Women in Tech Angola, NEST Portugal e Taikai.network.

A quem se destina este projecto?

  • Proprietários de negócios afectados pela crise do covid19, interessados emre-imaginar os seus negócios, partindo dos activos existentes.
  • Colaboradores de empresas /organizações afectadas pela crise do covid19, envolvidos na descoberta de novas soluções para a empresa.
  • Profissionais cuja atividade está suspensa e que têm vontade de co-criar novas oportunidades.
  • Designers interessados em participar num processo de inovação para criar ideias para diferentes actividades económicas e profissionais.

O que ganham os participantes?

No final do programa terão um novo modelo de negócio/produto/serviço, testado, validado e em implementação; a oportunidade de discutir as suas ideias e receber feedback de uma equipa de profissionais altamente qualificados; uma rede de networking com outros empreendedores e com os mentores; novas parcerias de negócio e o desenvolvimento de competências de inovação que os preparam para o futuro. Dá para ver tudo o que propomos?

Por saber mais abra esta PORTA.

Tem até dia 28 de Agosto para fazer a candidatura – não deixe para o fim, inscreva-se hoje!

Ver Também

Grande Campanha Patrocinadoras MAO

A comunidade de patrocinadoras das Mulheres à Obra está a crescer, à medida que surgem nov…