Home Noticias Conhece o nosso novo parceiro: @Menos

Conhece o nosso novo parceiro: @Menos

O Menos simplifica a criação de micronegócios para permitir a qualquer pessoa criar as suas oportunidades. É responsável, também, por uma comunidade de entreajuda de microempreendedores que continua a crescer diariamente.

Como é que o Menos te pode ajudar a empreender? Através do foco na capacitação, mentoria e acesso a parceiros:

  1. Competência

Ter as competências certas é crítico para desenvolver uma ideia. O Menos ajuda-te a prototipar e lançar o negócio rapidamente e a baixo custo.

Como? Através de um programa de capacitação com parte imersiva (2 semanas), acompanhamento (3 meses) e acesso a parceiros e comunidade.

  1. Recursos

A filosofia assenta na simplificação e em começar com o que realmente é essencial. Tira proveito dos seus micro-serviço partilhados para te ajudar a crescer.

Como funcionam os micro-serviços partilhados? Através de um portfólio de micro-serviços (contabilidade, vendas, entre outros) essenciais ao micro-negócios, a baixo custo.

  1. Rede de Apoio

Empreender é duro e por vezes solitário. Ter uma comunidade de apoio e partilha de experiências aumenta drasticamente a probabilidade de sucesso.

Como funciona a comunidade? Fomenta-se um sentido de comunidade nos microempreendedores como tu, com encontros regulares, onde se trocam conhecimentos, estimula-se sinergias e fomenta-se a entre-ajuda.

O principal objetivo do Menos é conseguir que tu te sintas confiante e ajudar-te no lançamento da tua ideia para o mercado. Este novo parceiro quer apoiar-te e revelar os melhores caminhos para desenvolver o teu micronegócio.

Até ao dia de hoje já conseguiram resultados fantásticos, tais como:

  • Capacitação de mais de 120 empreendedores 
  • Estruturação de mais de 100 ideias de negócio 
  • Geração de mais de 80.000 eur em receitas totais, geradas pelos negócios

E como nunca é tarde para empreender, a média de idades dos que passam pelo Menos é de 42 anos!

Quem fez tudo isto acontecer? Uma maravilhosa equipa de 5 pessoas:

João – Fundador

Obstinado em resolver problemas sociais e totalmente apaixonado por empreendedorismo e o seu potencial, é o João quem traz criatividade, ousadia e estrutura ao menos.

Frederica – Diretora de Operações

Da subtracção à gestão de operações, o foco da Frederica são os programas, a multiplicação, a mentoria e em tornar tudo o que fazemos mais simples.

Teresa – Business Lead

Determinada em ampliar as ações do menos, a Teresa foca-se em alcançar mais beneficiários para os nossos programas, num constante equilíbrio entre impacto e sustentabilidade. 

Daniela – Comunicação e redes sociais

Apaixonada por impacto e fazer acontecer, a Daniela foca-se na comunicação online entre o Menos e a sua comunidade, tentando fornecer, sempre, informações e ferramentas úteis à mesma.

Bárbara – Gestora de Comunidade Menos

Fã da concretização de sonhos e do relacionamento interpessoal, a Bárbara dinamiza as interações da comunidade do menos, potenciando o desenvolvimento contínuo dos nossos empreendedores.

Com esta nova parceria contamos ajudar ainda mais empreendedoras a encontrar o seu caminho, entender a sua ideia e o seu cliente e lançar-se numa nova jornada de começo de pequeno negócio!

Mantém-te atento/a às nossas redes sociais porque vamos ter boas surpresas resultantes desta parceria, focadas essencialmente na comunidade Mulheres à Obra!

Ver Também

Programa de Ignição – Oportunidade Exclusiva MAO

O Programa de Ignição destina-se a empreendedores que pretendem tornar a sua ideia de negó…