Home Artigos Maternidade Diretiva Europeia sobre o equilíbrio entre o Trabalho e a Família

Diretiva Europeia sobre o equilíbrio entre o Trabalho e a Família

A WeMove.EU é um movimento cívico europeu que luta por uma Europa empenhada na justiça social e económica, na sustentabilidade ambiental e na democracia liderada pelos cidadãos.

As Mulheres à Obra apoiam a sua petição a favor da nova directiva relativa ao equilíbrio trabalho / vida privada que está a ser debatida e aprovada pelos ministros, deputados do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia.

A directiva propõe normas mínimas a nível da União Europeia que visam conceder mais direitos aos pais e cuidadores: licenças; subsídios; novas oportunidades de trabalho flexíveis e o estabelecimento de 10 dias de licença de paternidade paga; 4 meses de licença parental remunerada e não transferível para ambos a mãe e o pai; e 5 dias de licença para cuidadores pagos.

Esta diretriz irá incentivar os homens a cuidar dos seus filhos e assim promover a partilha das responsabilidades familiares. Irá melhorar a vida de milhões de jovens pais e responsáveis em toda a Europa, reforçar a posição das mulheres mercado laboral e contribuir para a igualdade de género.

ASSINAR A PETIÇÃO

Fotografia de Juliane Liebermann no Unsplash

Ver Também

Speed Networking – investir em conexões de valor

A nova comunidade de networking das Mulheres à Obra, o «Connect Hub by MAO», realizou esta…