Home Noticias Parcerias Estratégicas para o Empreendedorismo Feminino

Parcerias Estratégicas para o Empreendedorismo Feminino

A convite da Câmara Municipal de Sesimbra, dinamizámos o Dia da Mulher naquele concelho. Para tal, proporcionámos um conjunto de workshops que mereceram a aprovação da assistência.

Foi com grande satisfação que recebemos o feed-back das participantes no evento. Segundo informação que nos foi transmitida pelo município, todas consideraram que a iniciativa foi útil para a sua atividade profissional.

Foi ainda solicitado às participantes que classificassem o evento em diversos parâmetros, numa escala de 1 (insuficiente) a 5 (muito bom). Os resultados foram os indicados abaixo:

  • Interesse dos temas tratados – 4,8
  • Qualidade das Intervenções – 4,6
  • Duração da Sessão – 4,3
  • Globalmente a sessão correspondeu às expectativas – 4,5

Nas palavras de Pedro Coelho, da Câmara Municipal:

“Antes de mais gostaria de, em nome da Câmara Municipal de Sesimbra, agradecer a vossa colaboração e dedicação na dinamização deste VI Encontro de Empresárias do Concelho de Sesimbra, que na minha opinião e dos outros membros da equipa correu muito bem”… “podemos concluir que a realização deste encontro atingiu os objetivos propostos, não apenas pelo número de participantes mas também pelo feedback das participantes”.

Esta participação insere-se numa estratégia que estamos a desenvolver e na qual queremos apostar: a colaboração com autarquias, universidades, projetos, empresas e outras entidades públicas e privadas com atuação na área do empreendedorismo feminino.

Esta estratégia iniciou-se com a colaboração com o Projeto Mommypreneurs, dinamizado pelo Madan Parque, a qual correu muito bem e nos deu ânimo para prosseguir neste caminho.

Acreditamos que, enquanto mulheres empreendedoras, possuímos os conhecimentos, capacidades e competências essenciais para dinamizar ações formativas, de networking e de desenvolvimento de competências em parceria com estas entidades.

Estamos disponíveis para apresentar propostas à medida de cada entidade, que visem a capacitação do empreendedorismo feminino, a promoção da igualdade de género e a capacitação das mulheres que desejam criar/gerir os seus próprios negócios em parceria com os seus pares.

Mais informação: camilarodrigues@mulheresaobra.pt

Ver Também

Speed Networking – investir em conexões de valor

A nova comunidade de networking das Mulheres à Obra, o «Connect Hub by MAO», realizou esta…