Home Recomendações Villa Epicurea – Recomendação MAO

Villa Epicurea – Recomendação MAO

“Não é o que nós temos, mas o que apreciamos, que constitui a nossa abundância”.

Epicuro

Marianna  Yakobson chegou a Portugal há 12 anos. Esta dinâmica empreendedora,  oriunda de São Pertersburgo, descobriu no nosso país uma vida nova.  Apesar de ter desenvolvido uma carreira de sucesso em fotografia de moda e direção fotográfica, aos poucos foi adquirindo o gosto pela gestão hoteleira, o que motivou uma transformação radical no seu percurso profissional.

Começou por gerir alojamentos locais em Lisboa (Mouraria) e Mafra, os quais disponibilizava na plataforma Airbnb. Este contacto com o acolhimento de hóspedes foi uma experiência proveitosa que desejou manter e ampliar. Decidiu então adquirir um terreno no Parque Natural da Serra da Arrábida para desenvolver um projeto inovador de hotelaria, ao qual deu um nome cheio de significado e bastante revelador do espírito do projeto: Villa Epicurea.

A filosofia do bem estar

Homenageando o filósofo grego Epicuro de Samos, a Villa Epicurea segue os seus ensinamentos, procurando colocar os seus hóspedes num ambiente tranquilo e sereno, que promova a harmonia e a felicidade. A experiência sensorial é maximizada pela localização privilegiada da Villa, que proporciona trilhos surpreendentes onde nos podemos sentir em plena comunhão com a natureza envolvente.

“Movidos pelo amor à natureza, à humanidade e à terra, na Villa Epicurea esforçamo-nos por tornar cada um dos nossos hóspedes feliz e realizado, sintonizado consigo mesmo, consciente dos seus sentimentos e das suas necessidades. A fim de conquistar esse estado de bem-estar, oferecemos aos nossos clientes a oportunidade de desconectar da agitação da vida quotidiana e do barulho das grandes cidades, de forma a garantir tempo para encontrar paz e equilíbrio”.

Na Villa são realizadas regularmente iniciativas e atividades que visam proporcionar o bem-estar dos participantes, como workshops de cosmética natural e de cozinha Ayuverdica, estando o espaço disponível para parcerias neste âmbito. Dos vários recursos oferecidos, destaca-se uma inovadora piscina natural, distinguida no Reino Unido com o Prémio Gold Standard para Projetos de Piscinas Ultramarinas do Ano 2019.

Esta piscina natural, construída pela empresa britânica Clear Water Revival, apresenta um sistema inovador de filtragem que dispensa a utilização de produtos químicos, constituindo uma opção sustentável e extremamente agradável para os clientes. Após um banho refrescante, os hóspedes podem ainda usufruir de uma vasta oferta de massagens relaxantes ou terapêuticas e degustar um delicioso menu vegetariano. 

Empreendedorismo Sustentável

Marianna tem vindo a introduzir a sustentabilidade na sua vida diária ao longo de vários anos, à medida que se vai consciencializando relativamente às questões ambientais. A Villa Epicurea reflete esta mesma preocupação, situando-a no plano das contingências reais, sem fundamentalismos. O dia-a-dia da Villa rege-se por práticas que visam reduzir o desperdício e a poluição, como a utilização de produtos de higiene biodegradáveis e consumíveis recicláveis. É igualmente dada prioridade aos produtos de origem local.

Esta preocupação com a sustentabilidade valeu à Villa Epicurea o Prémio de Natal Sustentável MAO.Maria, atribuídos em 2020 pelas Mulheres à Obra, através da sua Task Force da Sustentabilidade. Se caminharmos no sentido do respeito pela natureza, a nossa própria e a que nos rodeia, podemos atingir a abundância de que nos fala Epicuro. É essa experiência fantástica de serenidade e plenitude que a Villa Epicurea nos proporciona.

Saber Mais:

Website

Facebook

Instagram

Ver Também

Inurban & A minha vida dava um livro

Desta vez vamos recomendar não um, mas dois projetos de referência do empreendedorismo fem…