Home Sugestões Comunidade Cashback  

Comunidade Cashback  

comunidade cashback

O networking, ou trabalho em rede, é essencial para qualquer empreendedora que deseja potenciar o seu negócio. Permite estabelecer contatos com potenciais clientes e parceiros, conhecer o mercado e maximizar as oportunidades.

Para além de nos constituirmos como uma plataforma de networking, procuramos conhecer outras redes e plataformas que explorem o potencial do trabalho colaborativo e foi com esse propósito que fomos conhecer a Comunidade Cashback.

Cashback World

A myWorld, que detém o Cashback World, nasceu em 2003 na Áustria e está já presente em 47 países. Consiste numa comunidade de compras, composta por milhares de empresas aderentes, que partilham o mesmo programa de CRM (Customer Relationship Management) e Fidelização de Clientes – Cashback Solutions. Estas empresas oferecem aos seus clientes um cartão Cashback personalizado, cuja aceitação é internacional.

O Cashback World iniciou a sua atividade em Portugal há 6 anos e, atualmente, esta comunidade de compras já possui mais de 1500 PME (pequenas e médias empresas) e cerca de 300 lojas Online. Sensivelmente 180.000 portugueses já possuem o cartão Cashback e usufruem dos benefícios desta comunidade. Ao fazer compras nas lojas aderentes do Cashback World, o cliente beneficia de Cashback (dinheiro de volta) e Shopping Points (pontos para serem usados nas promoções das empresas aderentes) em cada compra. A nível mundial o Cashback World tem mais de 90.000 PME, mais de 14.000 lojas Online e quase 10 milhões de consumidores fidelizados.

Esta comunidade de compras baseia-se em três premissas de benefício mútuo para os clientes e para as empresas aderentes:

  1. O acesso a vantagens por parte dos clientes portadores do cartão (sem custo), que obtêm Cashback (dinheiro de volta) e Shopping Points (pontos) nos serviços e produtos oferecidos pelas empresas aderentes.
  2. A fidelização desses mesmos clientes relativamente às empresas pertencentes à rede, em função das vantagens que estas lhe oferecem.
  3. A possibilidade das empresas aderentes beneficiarem de comissões em função das compras efetuadas pelos clientes que aderiram ao cartão por seu intermédio.

Assim, enquanto o cliente tem descontos em inúmeros produtos e serviços sem qualquer custo associado, as empresas aderentes fidelizam os seus próprios clientes, captam novos clientes e ainda recebem benefícios pelas compras realizadas pelos seus clientes na comunidade Cashback World.

O cartão tem vigência a nível internacional, pelo que o cliente poderá usá-lo em qualquer um dos mais de 90 mil parceiros espalhados pelo mundo e as empresas aderentes poderão receber clientes que obtiveram os seus cartões em outros países.

Como surgiu a Comunidade Cashback?

A Comunidade Cashback em Portugal surgiu de uma ideia do casal de empresários, Simone e Marcus Falcão, ambos Médicos Veterinários há 15 e 21 anos, respectivamente. Há 10 anos regressaram a Portugal e fundaram o Hospital Veterinário da Bicuda, em Cascais, onde exercem a sua actividade.

Há 3 anos surgiu a oportunidade de implementarem o Cashback Solutions no Hospital, que é um programa de CRM e Fidelização de Clientes.

Decidiram então trabalhar simultaneamente na introdução desta ferramenta no seio de uma comunidade de PME, de forma a fomentar o cross-marketing, permitindo que as empresas aderentes partilhem ações de promoção e desenvolvam actividades em parceria.

 O que é a Comunidade Cashback?

A Comunidade Cashback é uma iniciativa criada por um grupo de empresários que pertencem a esta comunidade, e tem como finalidade aproximar as empresas aderentes e estimular um trabalho conjunto e partilhado de marketing.

Trata-se de um projeto além-fronteiras permitindo às empresas parceiras a divulgação dos seus produtos, serviços e campanhas promocionais bem como a escolha de novos parceiros de negócios, tanto a nível nacional como internacional.

A Comunidade Cashback marca já presença nas redes sociais (Facebook e Instagram) e tem vindo a crescer diariamente, sempre com o intuito de publicitar as empresas parceiras, promovendo o cross-marketing e dando visibilidade às marcas.

A quem se destina?

A Comunidade Cashback destina-se a qualquer empresa física ou Online, que queira participar desta comunidade de compras e possuir o seu próprio programa de CRM e Fidelização de Clientes internacional, ou ser apenas um ponto de aceitação do cartão Cashback.

Que vantagens oferece aos seus aderentes?

A Comunidade Cashback oferece às novas empresas a oportunidade de se juntarem a um grupo de empresários com vasta experiência nesta ferramenta de marketing. Como vimos, este trabalho em equipa permite:

  • Criação de networking;
  • Desenvolvimento de cross-marketing;
  • Divulgação dos serviços, produtos e campanhas promocionais de cada empresa;
  • Aumento de número de vendas (pelo aumento do número de novos clientes, já detentores do cartão Cashback);
  • Assessoria contínua e permanente na utilização do programa de CRM e fidelização de clientes.

Quais os custos/contrapartidas exigidos?

O custo envolvido na participação deste projeto está associado à aquisição do programa de CRM e Fidelização de Clientes (Cashback Solutions). Existem três tipos de programas (Light, Basic e Professional). Além disso, acresce o valor do benefício oferecido ao cliente fidelizado, cuja taxa varia consoante o segmento de mercado em que a empresa esteja inserida.

A única contrapartida para participar na Comunidade Cashback é juntar-se diretamente a este grupo de empresários e adquirir a ferramenta por intermédio dos mesmos.

A Comunidade Cashback para as Mulheres à Obra

A Comunidade Cashback pode ser uma excelente opção para as Mulheres à Obra que procuram estimular o diferencial competitivo das suas empresas.

Para além da angariação de clientes proporcionada pela adesão a uma rede de empresas e associação a um cartão de descontos, é disponibilizado um programa de gestão de clientes que beneficia de assessoria constante.

Como sabemos, estas ferramentas de gestão e de marketing são essenciais para o sucesso de qualquer negócio e nem sempre é fácil dominá-las, particularmente por parte de empreendedoras que se confrontam com o multitasking.

É por isso essencial estar atenta a oportunidades como esta e analisar conscientemente as vantagens que pode oferecer.


Ver Também

Ideia Target Eventos & doSolo

 Procura o catering dos seus sonhos? Saiba onde o encontrar! Um dos momentos altos da noss…