Home Sugestões Ideia Target Eventos & doSolo

Ideia Target Eventos & doSolo

Coffee Break

 Procura o catering dos seus sonhos? Saiba onde o encontrar!

Um dos momentos altos da nossa conferência «As Vozes do Empreendedorismo Feminino – Porto» foi sem dúvida o coffee break, que para algumas de nós se transformou num brunch maravilhoso e inesperado: rico, variado, saudável e, como não poderia deixar de ser, muito saboroso!

Pequenos bolos e salgados artesanais, com sabores muito genuínos e caseiros, inspirados em receitas tradicionais, partilharam a mesa com as frutas, os queijos e as carnes frias, oferecendo-nos uma agradável diversidade de sabores que se complementaram na perfeição. A decoração simples e natural, sem excessos e de bom gosto evidente, forneceu o contexto ideal para a degustação de sabores tradicionais que nos transportaram ao universo acolhedor das coisas simples mas requintadas.

A excelência pela qualidade

Este serviço de qualidade bastante acima da média, que surpreende pela positiva e marca a diferença, resulta do esforço conjunto de Marilene Magalhães (Ideia Target Eventos) e Miguel Filipe Ramos (doSolo).

Marilene nasceu no Brasil, filha de Holandeses. Veio para Portugal muito jovem e desenvolveu o seu percurso profissional na área do turismo, o que alimentou o seu fascínio pelas viagens. É daqui que resultam muitas das ideias que utiliza nas suas decorações, as quais têm sempre em conta a natureza do evento e o gosto de cada cliente.

A Ideia Target Eventos nasceu há 10 anos com o propósito de organizar eventos «chave na mão», que incluem toda a logística associada, conforme as necessidades apresentadas por cada cliente: viagens, alojamentos, tours, decoração, catering. Foi com grande paixão e entusiasmo que Marilene nos apresentou o seu projeto e nos deleitou com a qualidade de um serviço que transmite bem o carinho e dedicação de quem o realiza.

O seu parceiro neste serviço fantástico, Miguel Filipe Ramos, criou a doSolo como forma de concretizar uma das suas grandes paixões de infância, a culinária e, em particular, a doçaria. Iniciou o seu percurso empreendedor quando estava a fazer o douramento, altura em que aproveitava o domingo para fazer um doce para os colegas do trabalho. Dada a variedade e qualidade dos produtos que levava, os seus amigos começaram a procurar os seus serviços de forma mais formal e incentivaram-no para desenvolver o seu próprio negócio.

Em breve Miguel deixaria as inseguranças da carreira de investigação para se dedicar de corpo e alma ao desenvolvimento do seu próprio projeto, o qual tem vindo a crescer sem nunca perder de vista a sua identidade: «produtos alimentares desenvolvidos uma forma tradicional, com altos padrões de qualidade, para um mercado cada vez mais selectivo e exigente».

A diferenciação pela paixão

É uma alternativa consistente e muito interessante aos habituais produtos industrializados e serviços descartáveis. É uma opção clara por produtos saudáveis, sustentáveis e de qualidade, que nos libertam do universo enjoativo e viciado dos corantes e conservantes.

Como nos contou Miguel:

“As pessoas sentem falta daquele sabor e aspecto dos lanches das nossas mães/avós. Muitos dos produtos por nós desenvolvidos despertam sensações que vão muito além do simples prazer gustativo, já que criam elos emocionais com as pessoas que os consomem. É comum ouvirmos comentários como «Os vossos coffee-breaks lembram-me os lanches da minha avó!», «As vossas bolachas lembram-me as bolachas da minha mãe», «Os vossos produtos são viciantes!»”.

É realmente viciante o entusiasmo com que Miguel fala dos seus produtos, uma paixão bem compreendida por nós, empreendedoras que diariamente lutam para dar corpo aos seus projetos. É uma paixão partilhada por quem optou por trazer os seus sonhos para o universo da realidade, apesar dos desafios que esta opção coloca:

“Em culinária, cada ingrediente tem o seu sabor próprio e único, mas quando combinando dois ou mais sabores, cria-se algo de novo, algo espectacular, podendo-se sempre explorar novas sensações, havendo sempre combinações novas a serem experimentadas. Uma boa comida é como uma boa música, eleva a nossa alma, no entanto, um alimento é sempre uma experiência multissensorial, já que ele pode provado, cheirado, a sua cor e forma observada, a sua temperatura sentida. Para além disto há todo um ambiente e ritual à volta de uma mesa que nos despertam sensações e predispõem para a refeição. Não é por acaso que a ceia de Natal tem um lugar especial no nosso imaginário. Assim, para sermos transportados para diferentes locais, sensações ou memórias só temos que parar e permitir que todas estas sensações nos atinjam (consciente ou inconscientemente) antes de finalmente saborearmos o alimento. Pelos comentários que recebemos é este tipo de sensações e elos emocionais que os nossos produtos despertam. Como diria Remy do filme Ratatouille “If you are what you eat, then I only want to eat the good stuff”.

 

Ideia Target Eventos

marileneh.magalhaes@gmail.com

Tel: +351 914703143

Facebook: Ideia Target eventos unipessoal lda

doSolo

dosolo.pt@gmail.com

Tel: +351 932424317

Ver Também

Comunidade Cashback  

O networking, ou trabalho em rede, é essencial para qualquer empreendedora que deseja pote…