Home Testemunhos No sofá com a Empreendedora Ana Pedroso

No sofá com a Empreendedora Ana Pedroso

P. Qual a tua atividade profissional?

Sou Gestora da Felicidade, Conselheira de Negócios, Professora Espiritual e Mentora Estratégica de Empreendedores. Trabalho há mais de 20 anos com a área de Negócios onde íntegro a Espiritualidade e Autoconhecimento com o Propósito de Transformar, Curar Vidas e Empresas Doentes! É assim que me sinto Viva, colaborando para o Crescimento Espiritual e Evolução da Consciência e Auto Consciencia da Humanidade. 

P. Quando sentiste o “chamamento” do empreendedorismo na tua vida?

Através da Lei da Normose, descobri que Sobrevivia e Despertei. Quando comecei os estudos sobre NeuroCiência, Fisica Quântica, Meditação, Espiritualidade, Autoconhecimento, Ho’Oponopono, etc., redescobri a verdadeira Empreendedora que nasceu comigo e estava adormecida. Há 20 anos decidi que precisava ouvir o meu Coração e tornei-me responsável pelos meus atos, pensamentos, ações e manifestações.

Foi então que mergulhei no mar do empreendedorismo e despertei a paixão por tocar e mudar Vidas ao meu redor. O Empreendedorismo é uma estrada desafiadora, mas quando fazemos o que Amamos, tudo se torna mais fácil!

P. Como começaste o teu percurso empreendedor?

Na Universidade, em 1995, comecei a criar o meu negócio como explicadora de matemática e contabilidade e fundadora de projetos de Humanização nas Empresas. Nesse momento vi que o meu propósito e missão de vida era Ajudar pessoas e empresas mortas a transformarem-se em empresas *Vivas*. E, desde então, é isso que me move e me faz querer crescer e evoluir – pessoal, profissional e espiritualmente – cada vez mais. 

Para ser empreendedora é preciso, na minha opinião, coragem, foco, fé, soltar, confiar, mas, acima de tudo, autorresponsabilidade. Devemos assumir um compromisso e ter foco para alcançar os objetivos.  

P. Que dificuldades encontraste neste percurso e como as contornaste?

Não encaro nenhum “obstáculo” como dificuldade. Durante o percurso, dediquei-me a estudar, absorver muito conhecimento e transmiti-lo às pessoas, junto das minhas experiências de vida. Neste caminho de desafios, transformei as dificuldades em Aprendizagens e as Aprendizagens em Oportunidades! 

Não me costumo focar nas “pedras do caminho”, no que é “difícil”. Mas sim na Aprendizagem que trouxe para Aprender. Acredito que quando damos atenção a uma coisa, ela cresce e Expande-se. Por isso, o meu maior foco sempre foi Aprender e Partilhar. Sou uma Aprendiz e Eterna Estudante em Transformação! 

P. Comparando a tua atual actividade profissional empreendedora com o trabalho que tinhas antes, que diferenças destacas?

Na transição de carreira que fiz, descobri que hoje o trabalho transformou-se em Propósito da Alma, assumindo as 9 Liberdades de um Empreendedor D*Alma que entrego nas formações e projetos que desenvolvo. Encontrei Equilíbrio e Felicidade Plena na minha Vida! O que chamam de trabalho, eu considero uma parte do meu Ser. É através dele que faço novas conexões e vivo em constante metamorfose. O que fui ontem, já não sou mais hoje. O que sou hoje, não serei amanhã. Sou grata a todas as lições que todas as atividades profissionais e experiências me proporcionaram!

P. Que dicas gostarias de partilhar com quem quer dar os primeiros passos numa carreira empreendedora?

Os primeiros passos dão-se com um Querer Muito e com investimento em Autoconhecimento. De seguida novas Ações, Novas Atitudes, Sempre em Construção do Empreendedor Líder de Sucesso! Tenha foco, seja Otimista e vá em busca dos seus Sonhos! Tudo é possível quando acreditamos Verdadeiramente. E você é Capaz de tudo! Se eu consigo você também consegue. E uma Dica: O que focas Hoje? A minha Escolha é: *Escolho Ser Feliz Hoje! E amanhã também!*

Ver Também

No sofá com a empreendedora Carolina Ferreira

P. – Qual a tua atividade profissional? Sou Carolina Ferreira, Psicóloga Clínica, Master C…