Home Testemunhos No sofá com a Empreendedora Fátima Neves

No sofá com a Empreendedora Fátima Neves

P. Qual a tua atividade profissional?

Sou psicóloga de formação académica, formadora certificada e, num percurso de auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal, encontrei a hipnose clínica. Tendo experienciado os resultados desta abordagem em mim, rapidamente me apaixonei, tendo realizado varias formações nacionais e internacionais nesta área. Tornei-me  na primeira hipnoterapeuta portuguesa, com formação no Brasil, certificada pela maior escola de hipnoterapia avançada do mundo e com certificação ISO, a OMNI.

Atualmente, nas minhas consultas, agrego conhecimentos da área da psicologia, da PNL, da abordagem neurosistémica, baseada na neurociência e nas constelações sistémicas.

P. – Quando sentiste o “chamamento” do empreendedorismo na tua vida?

Nasci numa família de empreendedores e, desde que me conheço, esta valência é quase inata em mim.

Em paralelo com a minha atividade principal, ocupava-me de outras atividades que me levavam a ir mais além e a empreender.

P. – Como começaste o teu percurso empreendedor?

Em paralelo com a atividade de psicóloga, fui realizando formações e workshops, em instituições publicas e privadas. Em determinado momento, adquiri a segurança para poder exercer o que mais gostava. Deixei o emprego de psicóloga na instituição onde trabalhava e dediquei-me a fazer o que mais gosto, atendimento em consultório e formações. Adquiri o meu próprio espaço e hoje faço destas as minhas actividades principais.

P. – Que dificuldades encontraste nesse percurso e como as contornaste?

As dificuldades, foram-se superando, tudo aconteceu no momento certo e no ritmo certo. À medida que fui ganhando mais confiança em mim, mais pacientes surgiram e a agenda começou a ficar completa. Fazer a transição de trabalhadora por conta de outrem para trabalhadora independente foi um percurso tranquilo e que aconteceu naturalmente.

P. – Comparando a tua atual atividade profissional empreendedora com o trabalho que tinhas antes, que diferenças destacas?

Esta atividade permite-me maior autonomia e maior rentabilidade.

P. – Que dicas gostarias de partilhar para quem quer dar os primeiros passos numa carreira empreendedora?

Seguir os sonhos, concretizá-los e estar atento às oportunidades. Sem pressas, ser persistente, consistente e acreditar.

Ver Também

No sofá com a empreendedora Dulce Guarda – Back to Basics

P. – Qual a tua atividade profissional? Comecei a minha vida profissional no mercado…