Home Testemunhos No sofá com a Empreendedora Sílvia Ferreira – Young Living

No sofá com a Empreendedora Sílvia Ferreira – Young Living

P. – Qual a tua atividade profissional?

Sou Criminóloga de formação. Quis a vida que não chegasse a exercer nessa área e, neste momento, tenho uma Agência de Jogos da Santa Casa da Misericórdia e sou distribuidora da Young Living, marca de referência nos Óleos Essenciais e outros produtos naturais. Esta segunda ocupação revelou-se uma verdadeira paixão e é a que me traz aqui.

P. – Quando sentiste o “chamamento” do empreendedorismo na tua vida?

Ser mãe transformou-me. Foi um ponto de viragem. Senti que tinha o dever de ser a melhor pessoa que posso ser porque a minha filha merece o melhor de mim. Também foi devido à minha filha que a Young Living entrou na minha vida, por necessidade e para uso pessoal pois, após a entrada na creche, ela estava constantemente doente.

A melhoria na qualidade de vida da minha família foi notória, de tal forma que senti necessidade de partilhar a nossa experiência e as pessoas começaram a procurar-me. Nada é por acaso, e a Young Living entrou na minha vida para que eu pudesse ajudar outras pessoas a melhorar as suas vidas e a tirar o melhor proveito do uso seguro dos óleos essenciais. Não sei se foi um verdadeiro “chamamento” para ser empreendedora, mas fez-me ir à luta daquilo que me faz feliz!

P. – Como começaste o teu percurso empreendedor?

Tem sido um trabalho em progresso. Acredito que, inconscientemente, começou há muitos anos, quando tirei a formação para ser formadora. A partir daí nunca parei de procurar (in)formar-me e crescer a nível pessoal. Com o uso dos óleos essenciais, a redução de produtos químicos que usava em casa e a sua substituição por produtos naturais, do impacto que tudo isto teve na nossa vida e da necessidade de partilha, surgiu a página de Facebook Essencial by Young Living,.

A página levou também à criação de um grupo exclusivo para as pessoas que iniciam este percurso comigo, onde partilho informação específica sobre o uso seguro, esclareço dúvidas, faço vídeos com dicas de uso, falo sobre todos os outros produtos. É uma verdadeira comunidade, uma família, e estamos a crescer.

P. – Que dificuldades encontraste nesse percurso e como as contornaste?

Em primeiro lugar, tem sido um longo percurso para me encontrar, para saber quem sou e o que quero realmente fazer da minha vida a nível profissional, aliando a minha essência, os meus valores pessoais, a algo que realmente faça a diferença na vida das pessoas. Depois, foi distanciar-me de estratégias de mercado agressivas que apenas visam vender.

Mantenho-me fiel a mim mesma, e tenho como principal objectivo dar a conhecer os óleos essenciais e ensinar a usá-los de forma segura. A verdadeira recompensa é sentir o impacto do uso dos mesmos na vida de quem acompanho. O resto é um bónus!

P. – Comparando a tua atual atividade profissional empreendedora com o trabalho que tinhas antes, que diferenças destacas?

É libertador. Sempre trabalhei por conta de outrem e sempre me senti contida, sem espaço para crescer. Poder trabalhar por conta própria, ter a liberdade e, ao mesmo tempo, a responsabilidade de fazer crescer o meu negócio, é um desafio, mas quando fazemos o que nos apaixona tudo se torna mais fácil. Gosto muito do que faço!

P. – Que dicas gostarias de partilhar para quem quer dar os primeiros passos numa carreira empreendedora?

Vai à luta, não desistas de fazer o que te apaixona, que te motiva e entusiasma. Mas não dês passos maiores do que a perna, organiza-te, planeia o que precisas de fazer para começar. Um bom planeamento é essencial para perceberes onde estás no momento e o que precisas de fazer para alcançar o que pretendes. E nunca, nunca deixes de aprender.

Ver Também

No sofá com a Empreendedora Philippa Mollet – LifeSkills

Qual a tua atividade profissional? Consultora, coach, trainer.  Após anos a gerir negócios…