Home Junta-te a nós
Empreendedorismo Feminino

O grupo Mulheres à Obra está aberto a todas as empreendedoras  que desejam ir mais além, em parceria com outras mulheres como elas.

Ao aderirem passam a fazer parte de uma comunidade colaborativa de mulheres que promove o debate, a partilha e a cooperação.

Considerando que o nosso âmbito é o empreendedorismo feminino, apenas aceitamos mulheres, sendo este o nosso único critério de admissão. Os homens poderão seguir a nossa PÁGINA

PRINCÍPIOS DE ATUAÇÃO

A nossa rede baseia-se na colaboração entre iguais, pelo que não é efetuada qualquer distinção entre os membros; independentemente do estádio de evolução e dimensão dos seus negócios, todas têm igual oportunidade de contribuir e de beneficiar do grupo.

Desejamos criar um ambiente favorável ao estabelecimento de redes alargadas de cooperação e confiança entre mulheres que apresentam experiências diversificadas e complementares. Todas as mulheres são bem vindas, basta que desejem aderir e que respeitem as regras fundamentais para o bom funcionamento da comunidade.

O outro princípio orientador da nossa rede é a reciprocidade. A troca espontânea no grupo é feita numa lógica de gratuitidade e várias das nossas atividades assumem igualmente um caráter gratuito.

No entanto, temos investido muito no grupo e não desejamos ficar sem retorno, tanto por principio como por necessidade. Não queremos promover a desresponsabilização, a dependência nem o oportunismo, mas antes a valorização do trabalho desenvolvido, a responsabilidade, o investimento consciente e o respeito mútuo.

A sustentabilidade financeira do nosso projeto tem que ser assegurada, senão não poderemos continuar a gerar mais-valias para todas. Assim, apostamos na constituição de um núcleo de patrocinadoras que desejam investir efetivamente em nós e que estão dispostas a contribuir para a nossa viabilidade.

Qualquer empreendedora pode aderir às nossas patrocinadoras, basta querer. Quem dá mais recebe mais, pelo que as patrocinadoras que garantem a sustentabilidade da comunidade beneficiam de contrapartidas ao nível do acesso aos nossos canais de divulgação e de networking.

Não somos um grupo exclusivo ou de elite. A nossa «excelência» emerge da nossa diversidade e abertura, mas a nossa sustentabilidade exige co-responsabilização e investimento. 

Patrocinadoras

Implementamos um modelo de negócio assente numa lógica comunitária, semelhante a uma associação mas sem os seus formalismos. Este modelo consiste num grupo de patrocinadoras/investidoras que por um valor anual de 150€ (tem uma jóia de inscrição de 50€), mais IVA a 23%, têm acesso a um vasto conjunto de vantagens.

Saber Mais

FICHA DE INSCRIÇÃO