8 erros que está a cometer online e provavelmente não sabe Gerir um negócio não é uma tarefa tão simples e linear como muitos nos fazem acreditar. Além de todas as tarefas inerentes ao próprio negócio, é também preciso gerir as redes sociais, trabalhar as estratégias, desenvolver uma boa comunicação, organizar a parte administrativa. E, no meio de tantas tarefas, é normal que erros aconteçam. Até porque, se pensarmos bem, errar … Ler Mais
As Vozes do Empreendedorismo Feminino – Marketing Digital e Vendas O evento As Vozes do Empreendedorismo Feminino chega à sua quarta edição, que será a mais ambiciosa realizada até ao momento. Serão três dias recheados de palestras, workshops, debates, networking, feira de negócios, sessões de bem estar e celebrações – do Dia da Mulher e do terceiro aniversário das Mulheres à Obra. Em resposta às necessidades, sugestões e pedidos das … Ler Mais
Psicologia das Cores no Design Contrariamente ao que possamos pensar, todos nós somos influenciados pela psicologia das cores. Isto porque a cor desempenha um papel fundamental na identidade de uma marca. Quando existe um bom design e um guia de marca, a cor não só atrai o consumidor para determinado produto, como tem a capacidade de despertar emoções. E, todos nós bem sabemos, que as … Ler Mais
Tem um negócio local? Aprenda a divulgar no digital. Descobrir como divulgar um negócio, não precisa de ser uma tarefa extremamente complicada. Na verdade, pode ser muito mais simples do que aquilo que imagina e só precisa de alguns conhecimentos de marketing digital. Além disso, com o avanço da tecnologia, a imaginação (e o budget) é o limite. É claro que muitas vezes terá de fazer um investimento financeiro … Ler Mais
O Vídeo nas Redes Sociais – um recurso essencial O ritmo de vida atual é alucinante. A nossa capacidade de fazer várias atividades em simultâneo e de dar resposta a várias solicitações está a níveis muito elevados. Um dos indicadores desse ritmo é a quantidade de informação que recebemos diariamente. Estejas onde estiveres agora, olha à tua volta e vê as informações que estás a receber: as pessoas à … Ler Mais
Marketing Digital – O que precisa de saber sobre SEO para Websites Se o objetivo do seu website é atrair o maior número possível de clientes para o seu negócio, então é importante certificar-se que qualquer pessoa que visita o seu website – independentemente do dispositivo que escolheu para aceder ao mesmo – é capaz de encontrar a informação que precisa e tem a melhor experiência possível. O que é então o … Ler Mais
Vídeo Marketing – A nova tendência do Marketing Digital Diz-se que uma imagem vale mais do que 1000 palavras. Esta frase de Confúcio é amplamente utilizada na área da publicidade. Evidentemente, pretende mostrar o poder que os recursos visuais têm na comunicação. Já deve ter reparado que, diariamente, as redes sociais são inundadas por milhares de vídeos sobre os mais variados temas e que um vídeo consegue captar mais … Ler Mais
Está a alimentar a sua tribo? Parte 2 Olá! Então, tem chateado muito as pessoas nas redes sociais? Não de forma tão direta como eu estou a chatear com esta pergunta, claro! Calma, não me odeie já. Se for para ficar a odiar-me, faça-o apenas no fim deste artigo. Pelo menos, terá mais argumentos! Leu a primeira parte deste artigo? Caso não tenha lido, talvez seja melhor começar … Ler Mais
Brand Story – Conte a História da sua Marca! Quando identificamos conteúdos de qualidade, estes são quase sempre sobre uma história. Seja em anúncios de TV memoráveis, ou em campanhas publicitárias que apelam às experiências dos leitores, é possível verificar que a utilização do Storytelling tem vindo a ser um apoio estratégico fundamental para criar narrativas bem estruturadas que proporcionam o tipo de ligação emocional que faz com que … Ler Mais
Marketing de Conteúdos: Como implementar SEO Qualquer pessoa julga que sabe escrever. Mas será isso verdade? Existe uma diferença abismal entre escrever para uma revista e criar marketing de conteúdos para o blog de uma empresa. Quando escreve para uma revista, o intuito é simplesmente informar. Quando se trabalha marketing de conteúdos, o intuito é informar o consumidor, conseguir que ele tome uma ação e simultaneamente … Ler Mais