Ética no Marketing: vendas com valor Marketing ético refere-se ao processo de aplicar princípios éticos e valores de honestidade, responsabilidade e respeito nas estratégias de marketing. Isto significa promover produtos e serviços sem enganar os consumidores, exagerar benefícios ou esconder informações cruciais. No fundo, implica ser transparente e justo em todas as interações comerciais. Na era digital, o marketing ético tornou-se uma pedra angular para construir … Ler Mais
Slow Marketing – quando o menos é mais Num mundo cada vez mais acelerado, onde a pressão por resultados imediatos muitas vezes se sobrepõe à qualidade e à sustentabilidade, surge um movimento contracorrente no universo do marketing: o slow marketing. Para a nossa comunidade de empreendedorismo feminino, esta filosofia não só oferece uma alternativa ética e sustentável às práticas convencionais de marketing, mas também abre caminho para a … Ler Mais
Produz conteúdos imbatíveis com a Inteligência Artificial A Inteligência Artificial (IA) vem sendo cada vez mais utilizada na produção de conteúdo para websites e redes sociais. Com ela, é possível desenvolver uma estratégia de comunicação de maneira eficiente e rápida, com grande qualidade, diferenciação e pouco ou nenhum investimento. A IA pode ser usada para produzir tanto conteúdos escritos como imagens, únicos e relevantes, de forma simples, … Ler Mais
Tráfego Pago: A importância da publicidade online na internet Estou escrevendo pela primeira vez aqui para o portal das Mulheres À Obra e gostaria de me apresentar rapidamente. Sou a Vanessa Asturiano, gestora de tráfego pago e especialista em Marketing Digital há 17 anos. Estou há 5 anos em Portugal a trabalhar focada nos anúncios online, nomeadamente Facebook/Instagram Ads e Google Ads. Grande parte da minha experiência profissional foi … Ler Mais
8 erros que está a cometer online e provavelmente não sabe Gerir um negócio não é uma tarefa tão simples e linear como muitos nos fazem acreditar. Além de todas as tarefas inerentes ao próprio negócio, é também preciso gerir as redes sociais, trabalhar as estratégias, desenvolver uma boa comunicação, organizar a parte administrativa. E, no meio de tantas tarefas, é normal que erros aconteçam. Até porque, se pensarmos bem, errar … Ler Mais
As Vozes do Empreendedorismo Feminino – Marketing Digital e Vendas O evento As Vozes do Empreendedorismo Feminino chega à sua quarta edição, que será a mais ambiciosa realizada até ao momento. Serão três dias recheados de palestras, workshops, debates, networking, feira de negócios, sessões de bem estar e celebrações – do Dia da Mulher e do terceiro aniversário das Mulheres à Obra. Em resposta às necessidades, sugestões e pedidos das … Ler Mais
Psicologia das Cores no Design Contrariamente ao que possamos pensar, todos nós somos influenciados pela psicologia das cores. Isto porque a cor desempenha um papel fundamental na identidade de uma marca. Quando existe um bom design e um guia de marca, a cor não só atrai o consumidor para determinado produto, como tem a capacidade de despertar emoções. E, todos nós bem sabemos, que as … Ler Mais
Tem um negócio local? Aprenda a divulgar no digital. Descobrir como divulgar um negócio, não precisa de ser uma tarefa extremamente complicada. Na verdade, pode ser muito mais simples do que aquilo que imagina e só precisa de alguns conhecimentos de marketing digital. Além disso, com o avanço da tecnologia, a imaginação (e o budget) é o limite. É claro que muitas vezes terá de fazer um investimento financeiro … Ler Mais
O Vídeo nas Redes Sociais – um recurso essencial O ritmo de vida atual é alucinante. A nossa capacidade de fazer várias atividades em simultâneo e de dar resposta a várias solicitações está a níveis muito elevados. Um dos indicadores desse ritmo é a quantidade de informação que recebemos diariamente. Estejas onde estiveres agora, olha à tua volta e vê as informações que estás a receber: as pessoas à … Ler Mais
Marketing Digital – O que precisa de saber sobre SEO para Websites Se o objetivo do seu website é atrair o maior número possível de clientes para o seu negócio, então é importante certificar-se que qualquer pessoa que visita o seu website – independentemente do dispositivo que escolheu para aceder ao mesmo – é capaz de encontrar a informação que precisa e tem a melhor experiência possível. O que é então o … Ler Mais