Home Artigos Vida O poder de pensar positivo

O poder de pensar positivo

Manter o pensamento positivo e otimista é um treino diário, principalmente nos dias de hoje. Nem sempre é fácil, no caso de estarmos a enfrentar algum desafio que nos causa sofrimento, no entanto, a positividade tem benefícios reais para nossa saúde e o sorriso é um bom exemplo disso.

Adotar a perspetiva do “copo meio cheio” pode fazer maravilhas pelo nosso corpo e mente. Ter um pensamento positivo não é negligenciar a realidade. É esperar o melhor e trabalhar de forma prática em cima de factos negativos, o que muda bastante a abordagem e visão em relação a esses assuntos. 

Ter um pensamento positivo tem como principais vantagens: 

  1. Diminui o stress, uma vez que este está intimamente ligado com o pensamento negativo e a angústia;
  2. Aumenta a imunidade, pois a ciência demonstrou que a resposta do nosso sistema imunitário é influenciada pelos nossos pensamentos;
  3. Promove o bem-estar, porque elimina o medo, a ansiedade, a raiva e outros sentimentos angustiantes, enquanto influencia positivamente as nossas hormonas;
  4. Faz bem ao coração, pois elimina o stress e as emoções negativas;
  5. Combate a ansiedade e a depressão, pois afasta sentimentos de tristeza, frustração, autossabotagem e culpa.

Adotar uma postura positiva é uma opção pessoal, mas requer um treino continuo em que deves investir com persistência até que se torne algo natural, que faz parte do teu DNA e te acompanha em todos os momentos da vida, mesmo os mais desafiantes.


Sílvia Vaz Pinto Distribuidora Independente Herbalife Nutrition,  desde 2003

https://linktr.ee/silviavazpinto

Ver Também

Porquê Aprender Mandarim?

O mandarim é uma língua tonal que faz os dois hemisférios do cérebro funcionarem. …