Home Artigos Empreendedorismo Bolsas de capacitação e networking para empreendedoras

Bolsas de capacitação e networking para empreendedoras

Arrancam agora as inscrições para a segunda edição do programa de apoio ao empreendedorismo feminino The Break. The Break é um programa de bolsas com financiamento comunitário, projetado pela Escuela de Organización Industrial e desenvolvido pela The Break Alliance, que inclui a Impact Hub Madrid, o Mentor Day e a Startup St.

Inclui uma bolsa no valor de 7 000€, atribuída a cada empreendedora, que cobrirá todas as despesas relacionadas com o programa. Irá abranger 1000 participantes originárias de toda a Europa.

O The Break funciona como um programa híbrido de 10 semanas, que inclui sessões online, mentoria em empreendedorismo e um retiro de um mês em Espanha, a decorrer entre 13 de maio e 9 de junho. As participantes terão o apoio de formadores, mentores e facilitadores especializados, e terão a oportunidade de visitar empresas locais em Espanha durante a sua permanência naquele país. Adicionalmente, cada empreendedora fará parte da comunidade online de networking que facilitará o contacto entre as participantes.

Estrutura do programa

O programa arranca com um evento online, onde tem início o processo de mentoria. Posteriormente, as participantes irão participar num evento de 2 dias em Madrid que lhes permitirá conhecer as outras bolseiras.

Após esses 2 dias, cada grupo de participantes irá deslocar-se para as suas Comunidades Empreendedoras Locais e ficará hospedado em Organizações com experiência na facilitação de programas de incubação e retiros de trabalho.

As empreendedoras vão trabalhar a partir das suas instalações no seu próprio negócio, enquanto irão conhecer empresas locais e integrar-se na Cultura Local com a ajuda dos seus facilitadores. Estas comunidades estão localizadas em todo o território espanhol, pelo que cada experiência será diferente.

Depois da experiência nas Comunidades Locais, cada grupo volta a Madrid para um evento final, no qual partilham as suas experiências, e têm oportunidade de conhecer as outras participantes.

Condições e procedimentos de acesso

O programa The Break é concebido para mulheres empresárias residentes na UE, fora de Espanha, independentemente da sua nacionalidade. Na edição anterior participaram empreendedoras de 52 nacionalidades, oriundas dos 5 continentes.

O programa abrange jovens empresas, solopreneurs e freelancers na fase inicial do seu processo de empreendedorismo. Abrange desde ideias de negócio a empresas constituídas há menos de 5 anos. É necessário ser fluente em inglês, dado que esta será a língua usada no programa.

As candidaturas deverão ser submetidas mediante preenchimento deste FORMULÁRIO até ao dia 12 de fevereiro.


Ver Também

Conciliação entre Família e Trabalho – a Importância do trabalho não remunerado

Num mundo onde a figura da mulher empreendedora ganha cada vez mais destaque, os desafios …