Home Noticias Experiência Imersiva no Porto: Conexões que Transformam

Experiência Imersiva no Porto: Conexões que Transformam

No mês de janeiro, vivemos uma experiência imersiva inesquecível no Porto, repleta de encontros, emoções e conexões profundas. Tudo começou no Grande Velha, um restaurante tradicional de comida portuguesa, onde uma mesa com 17 cadeiras aguardava as Teamers,  que chegavam de Lisboa, Santo Tirso, Leça da Palmeira, Santa Maria da Feira, Marco de Canaveses e de vários pontos de Portugal. Algumas traziam convidadas, enriquecendo ainda mais este momento especial.

À medida que as Teamers se encontravam, percebia-se a alegria genuína da conexão real. Algumas já se conheciam do Zoom, mas ali, ao vivo, a energia era diferente – era como se sempre tivessem estado juntas. Algo mágico acontecia naquela mesa, onde o networking se tornava autêntico e poderoso. Abraços apertados, sorrisos, partilhas e muita conexão. A motivação foi estarmos juntas com a Terapeuta Maria Raio de Luz, líder da Team MAO Sunset, que veio do Brasil visitar o filho em Portugal, então aproveitamos para fazer algo marcante e que nos permitisse começar o ano com o pé direito e com a energia mais favorável para sonhar e realizar sonhos.

A querida Natacha Soares Ribeiro escolheu este lugar com carinho e fez a reserva, conduzindo-nos depois ao seu espaço, o Menssana. Antes mesmo da entrada, a terapeuta Susana D’Oliveira recebia-nos de braços abertos, vestindo a sua t-shirt Abraços Grátis, da campanha que tem rodado Portugal. Cada abraço era longo, demorado, cheio de emoção. Quem passava por ali também foi presenteado com esse gesto de carinho e respondia com sorrisos e gratidão.

Ao entrarmos no Menssana, sentíamos a atmosfera acolhedora. Natacha convidou-nos a desligar os telemóveis e a estarmos verdadeiramente presentes. Em círculo, fomos desafiadas a partilhar um sonho e uma superação que gostaríamos de realizar em 2025. Ouvimos histórias incríveis, partilhámos as nossas próprias jornadas, chorámos, sorrimos, confessámos receios e desejos. Foi intenso e poderoso.

As Teamers no Espaço Menssana

Como disse Indiara, convidada da querida Silvia, quando mulheres se juntam em círculo, é curativo e empoderador. Precisamos permitir-nos sonhar, ser livres para imaginar, acreditar e realizar. E então, Natacha guiou-nos para um fecho especial: ao ritmo da música, movimentámos o corpo, mergulhámos mais profundamente na experiência e, ao abrir os olhos, abraçámo-nos fortemente. Ela lembrou-nos de algo essencial: somos guardiãs dos sonhos umas das outras. E sim, faz todo o sentido! Somos responsáveis pelos nossos sonhos, mas também pelos sonhos das mulheres que nos cercam. Foram mais trocas, conexões, networking e mimos como chocolates, trazidos pela Paula, barrinhas saudáveis, trazidas pela Silvia e um doce típico oferecido pela Natacha. o clima era realmente festivo e muito acolhedor.

Seguiu-se a terceira parte da imersão, uma visita ao Pink Palace, um museu da WOW que conta a história do vinho rosé através da arte, cenografias instagramáveis, interações e degustação de vinhos. O espaço estava só para nós, o que tornou o momento ainda mais especial. Depois de uma jornada tão profunda, este era o momento de expansão, de celebração e de leveza.

O networking tomou um tom divertido – mulheres empreendedoras mergulhando juntas numa piscina de bolinhas cor-de-rosa foi o auge da experiência! Era impossível não rir, não se soltar e não criar novas conexões. O networking pode (e deve) ser divertido. Dar-se a conhecer e conhecer melhor as outras mulheres é uma força motriz para alavancarmos os nossos negócios. E claro, não podíamos perder a icónica sessão de fotos no Cadillac rosa, simulando um passeio por Los Angeles e dando asas à imaginação de onde podemos chegar juntas.

Depois deste momento fantástico, algumas escolheram prolongar a experiência e ficaram no Porto. Jantámos num delicioso restaurante italiano perto da Avenida dos Aliados, trocando mais histórias e ideias. Para quem trabalha em home office ou empreende sozinha, esta imersão foi uma oportunidade única para construir relações sólidas e fortalecer parcerias de forma natural.

Para encerrar com chave de ouro, fizemos um passeio no elétrico até à Foz, onde assistimos ao belíssimo encontro do Rio Douro com o mar. Uma paisagem espetacular, que traduzia na perfeição o que vivemos: somos como o rio, fluindo, transformando-nos, e quando nos permitimos crescer e evoluir, juntas, tornamo-nos mar.

💛 Nas MAO, transforma-te no teu maior potencial. Conexões nos negócios e para a vida!

Marcelle Rebelo

Ver Também

Município de Oeiras reconhece o valor de «As Vozes do Empreendedorismo Feminino»

Há encontros que continuam depois de sairmos da sala. Num contacto que guardamos, numa ide…