Home Artigos Empreendedorismo O Negócio do Século XXI

O Negócio do Século XXI

Marketing de Rede

Se ainda tens dúvidas sobre o poder do marketing multinível ou se apenas queres entender melhor esse modelo de negócio, sugiro que leias o livro “O Negócio do Século XXI”, onde o autor Robert T. Kiyosaki, também autor do best seller “Pai Rico, Pai Pobre”, explica detalhadamente o que é o MMN e o que é necessário fazer para trabalhar como um profissional do marketing de rede.

No livro o autor ensina como assumir o controlo sobre o futuro, explica quais são as regras do jogo e como devemos trabalhar o nosso mindset para atingir o sucesso. Robert Kiyosaki partilha a sua experiência de vida e ensina sobre rendimentos, ativos e como podemos fazer o dinheiro trabalhar para nós, ao invés de trocarmos o nosso tempo por dinheiro.

No livro “O Negócio do Século XXI” são ainda explorados temas fundamentais como construção de rede, habilidades para liderança, duplicidade e escalabilidade do negócio. Robert comenta ainda sobre sonhos e a capacidade de vivenciá-los. Durante a leitura vais aprender a identificar os pontos necessários para escolher uma boa empresa de marketing multinível e o que é preciso fazer para arrancar com o negócio.

Frases do Livro “O Negócio do Século XXI”

Para despertar o interesse por esta leitura tão interessante, selecionei algumas frases marcantes do livro:

Uma das belezas do mundo empresarial do século XXI é que todas as bases de negócios estão prontas para si.

Acabei por perceber que, ainda que o sucesso pessoal seja gratificante, é muito mais gratificante quando podemos ajudar os outros a criarem o próprio sucesso.

Romper com as típicas estruturas de trabalho e criar o próprio fluxo de rendimento coloca-nos na melhor posição possível para enfrentar uma tempestade económica, porque não dependemos de um chefe ou da economia para determinar o nosso rendimento anual. Nós é que o determinamos.

O número de pessoas que vivem oficialmente abaixo da linha da pobreza está a aumentar rapidamente. O número de pessoas que estão trabalhando além da idade de 65 anos está a aumentar.

A febre empreendedora está nas alturas porque, quando a economia desacelera, a atividade empresarial aquece. Na verdade, o empreendedorismo floresce em tempos de crise.

Da teoria à prática

Muitos pensam que é preciso ter nascido com um gene específico para ser um empreendedor. O fato é que é possível desenvolver habilidades e competências para ter sucesso no mundo do empreendedorismo e a boa notícia é que hoje existem mercados e modelos de negócios, tal como o marketing de rede, em que podemos começar sem ter experiência prévia. Basta ir em frente e colocar em prática. Afinal de contas, o empreendedor é aquele faz as coisas acontecerem e tem o desejo ardente de fazer até dar certo, blindando a sua mentalidade contra tudo e todos.

Todos nós temos um vencedor e um perdedor dentro de nós e o marketing de rede ensina-nos a enfrentar os nossos medos e desafios, em busca daquilo que desejamos conquistar, aflorando o vencedor que existe em nós. É um modelo de negócios fantástico, no qual existem muitas pessoas ta torcer pelo nosso sucesso, o que nos dá mais confiança e nos encoraja a desenvolver novas competências constantemente.

Vanda Pinheiro – Coach de Bem Estar e Rejuvenescimento e Distribuidora Independente da Jeunesse Global

Contactos: https://instabio.cc/VandaPinheiro  

Ver Também

Conciliação entre Família e Trabalho – a Importância do trabalho não remunerado

Num mundo onde a figura da mulher empreendedora ganha cada vez mais destaque, os desafios …