Home Noticias Lançamento de nova comunidade de networking

Lançamento de nova comunidade de networking

As mulheres investem pouco em networking e têm tendência para gerir os seus negócios na esfera privada, com os seus familiares e amigos próximos. Assim, não conseguem crescer, pois rapidamente esgotam as oportunidades que podem mobilizar a partir da sua restrita rede de contactos.

Chega depois a necessidade de divulgar a todo o custo, o que muitas vezes passa por despejar publicidade nas redes sociais sem qualquer critério ou estratégia. Ou ir a um ou outro evento de empreendedorismo, na expectativa de fechar logo alguns negócios, o que raramente acontece.

É então necessário começar a investir em publicidade paga, o que também deixa muito a desejar, pois os canais de divulgação estão sobrecarregados de anúncios e muitas empresas de maior dimensão investem mais e captam a maioria da audiência.

Estas iniciativas não resultam porque falta o mais importante, o relacionamento.

O relacionamento não é imediato; constrói-se ao longo do tempo a partir do investimento em networking estratégico. Isto implica que se desenvolva uma estratégia continuada e persistente de networking, que se transforme numa forma de estar na vida e nos negócios.

Podemos aderir a grupos de negócios online e presenciais; participar regularmente em eventos e iniciativas de empreendedorismo; partilhar conteúdos de valor com a nossa audiência; interagir com os nossos pares de forma construtiva. Os relacionamentos que estabelecermos vão abrir-nos portas para oportunidades de negócio por via de recomendações e contactos personalizados. A partir daqui cria-se um efeito de bola de neve que nos vai ajudar a crescer de forma contínua e sustentada.

Por isso é tão importante encontrar espaços que permitam desenvolver relações de proximidade e confiança com potenciais clientes e parceiros. Onde seja possível apresentar e divulgar os nossos negócios, mas também conhecer os negócios dos outros membros.

Há várias alternativas no mercado que facilitam este tipo de contactos qualificados. Nas Mulheres à Obra estamos a lançar a nossa mais recente iniciativa neste âmbito, o Connect Hub by MAO, um grupo de subscrição no Facebook.

É um projeto diferenciado e inovador que foi criado a partir da longa experiência que adquirimos na gestão do grupo Mulheres à Obra. Este é um grupo mais restrito e qualificado, apenas para quem de facto gere o seu próprio negócio ou está na fase de desenvolvimento do seu projeto de empreendedorismo.

Aqui podemos crescer em conjunto, num ambiente positivo de partilha e conexão. Muitas empreendedoras já se juntaram a nós com este propósito. No entanto, apesar desta comunidade continuar a dar grande relevância ao empreendedorismo feminino, está também aberta a homens que se queiram juntar e usufruir das contrapartidas oferecidas.

Early Bird

Se te identificas com o que aqui foi exposto e queres abraçar esta oportunidade, aproveita o Early Bird de apenas 1,99€/mês e junta-te a nós. Vais ter acesso a divulgação, eventos, materiais de apoio e muito mais por um valor simbólico que irá aumentar assim que atingirmos os 300 membros (o aumento aplica-se apenas a novos aderentes).

Clica AQUI e vem ser um(a) networker de sucesso!

Ver Também

Speed Networking – investir em conexões de valor

A nova comunidade de networking das Mulheres à Obra, o «Connect Hub by MAO», realizou esta…