Home Testemunhos No sofá com a Empreendedora Elsa Silva – Reconectar Universal

No sofá com a Empreendedora Elsa Silva – Reconectar Universal

P. – Qual a tua atividade profissional?

Sou facilitadora de Cura Reconectiva e da Reconexão Pessoal, desde 2013.

P. – Quando sentiste o “chamamento” do empreendedorismo na tua vida?

Desde muito pequena. Lembro-me de ajudar o meu pai a cultivar flores, cuidar delas e prepará-las para serem vendidas nas floristas. Nessa altura ganhei os meus primeiros “ordenados”.

P. – Como começaste o teu percurso empreendedor?

Em 2011 foi-me feita uma oferta para sair da empresa onde trabalhei durante 15 anos, que resolvi aceitar. A partir daí comecei vários pequenos negócios nas áreas da bijutaria, desenvolvimento pessoal e organização de espaços, que me ensinaram bastante.

Posteriormente descobri a Reconexão, que é a paixão da minha vida, com a qual tenho crescido muito como profissional e como ser humano, pois  diariamente lido com pessoas.

P. – Que dificuldades encontraste nesse percurso e como as contornaste?

Não lhe chamaria dificuldades mas sim oportunidades de crescimento, como pessoa e como profissional.

Os principais desafios foram acreditar em mim e nas minhas capacidades, aprender que é preciso ter uma grande dose de humildade para saber pedir ajuda quando não temos capacidade de lidar com os desafios e descobrir que a gratidão e o amor incondicional são das maiores descobertas que pude fazer.

Financeiramente tem sido um caminho de descoberta que me leva a ser mais criativa do que nunca!

P. – Comparando a tua atual atividade profissional empreendedora com o trabalho que tinhas antes, que diferenças destacas?

O que mais destaco, acima de tudo, é uma maior flexibilidade da gestão do meu tempo, pois consigo conciliar muito melhor a minha vida pessoal, familiar e profissional. Sinto que é a maior vantagem de todas e que acima de tudo é uma liberdade que não tem preço.

Para além disto tudo, destaco também o enorme privilégio de fazer o que Amo, 365 dias por ano, 24 horas por dia. O meu trabalho preenche-me, faz-me sentir útil,  feliz, sei que faz a diferença na vida das pessoas e contribui para um bem Maior.

P. – Que dicas gostarias de partilhar para quem quer dar os primeiros passos numa carreira empreendedora?

A minha principal dica pode ser já um pouco conhecida, mas quando a li marcou-me para sempre, pois encaixou na perfeição no puzzle da minha vida.

“ESCOLHE UM TRABALHO QUE AMES E NÃO TERÁS QUE TRABALHAR UM ÚNICO DIA NA TUA VIDA.” – Confúcio

TUDO o resto vem por acréscimo, de forma fluída e harmoniosa!

Ver Também

No sofá com a empreendedora Catarina Leonardo – Wandering Life

P. – Qual a tua atividade profissional? Produzo conteúdos relacionados com viagens, ou sej…