Home Testemunhos No sofá com a Empreendedora Mafalda Lage Borralho

No sofá com a Empreendedora Mafalda Lage Borralho

empreendedora

P. – Qual a tua atividade profissional?

Sou empreendedora digital. Divido a minha actividade como Consultora e Formadora em Marketing Digital.

P. – Quando sentiste o “chamamento” do empreendedorismo na tua vida?

Desde que iniciei a minha vida profissional que tento fazer algo diferente. Sempre preferi o caminho mais difícil ao mais fácil. Nunca gostei de estar acomodada. Mas foi há 5 anos que decidi mudar de actividade e fazer algo por mim. Decidi apostar em Marketing Digital numa altura em que a informação e a formação eram escassas. Hoje digo convicta que foi a melhor decisão que tomei.

P.– Como começaste o teu percurso empreendedor?

Como não sabia muito da área do Marketing Digital, passei um ano a formar-me e a informar-me. Foi um processo longo mas muito gratificante. Rapidamente apareceu o primeiro cliente que foi uma aprendizagem muito grande. Ainda hoje mantemos o contacto. Criei um blogue na área chamado Portugal MediaCenter. Foi uma forma de me manter informada, pois estou numa área onde nada é estático e rápidas são as mudanças e tendências.

P.– Que dificuldades encontraste nesse percurso e como as contornaste?

A minha maior dificuldade foi encontrar o meu espaço. Foi um processo lento mas compensador. Como não sabia como encontrar o meu nicho iniciei um processo que rapidamente me mostrou o caminho que devia tomar. Hoje passo todo o ensinamento que adquiri nas minhas formações.

P. – Comparando a tua atualatividade profissional empreendedora com o trabalho que tinhas antes, que diferenças destacas?

As pessoas que tenho encontrado, os desafios diários, estar sempres a inovar, a criar, o ter de sair da minha zona de conforto, poder transmitir algo de valor através das minhas formações, saber que contribuo todos os dias para levar informação nova à minha comunidade.

P. – Que dicas gostarias de partilhar para quem quer dar os primeiros passos numa carreira empreendedora?

Em primeiro lugar acreditar em si, mesmo quando parece que não vai dar certo, acreditar nas suas capacidades. E mesmo que lhe digam que esse não é o caminho, confie nos seus instintos pois eles são o melhor barómetro no seu percurso.


Ver Também

No sofá com a Empreendedora Ana Pedroso

P. Qual a tua atividade profissional? Sou Gestora da Felicidade, Conselheira de Negócios, …