Home Testemunhos No sofá com a Empreendedora Teresa Graça – All About Home

No sofá com a Empreendedora Teresa Graça – All About Home

P. – Qual a tua atividade profissional?

Em 2019, nasceu a All About Home®, um serviço de consultoria imobiliária familiar, focado em encontrar o espaço certo para Si e/ou para a sua Família, um espaço onde o seu Coração se sinta Feliz! 

E, com ela, com esta visão e conceito, iniciei o meu caminho no empreendedorimo como Co-fundadora, Especialista em Vendas, Mindfulness e Programação Neurolinguística.  Na All About Home® não queremos apenas vender casas, queremos que o cliente encontre a Casa dos seus sonhos! Por isso, temos  uma equipa polivalente, que utiliza a programação neurolinguística para perceber o que o cliente procura e a experiência imobiliária para unir dois interessados. 

P. – Quando sentiste o “chamamento” do empreendedorismo na tua vida?

A All About Home® despertou em mim uma nova paixão: o empreendedorismo. Depois de mais de 20 anos ligada ao mundo corporativo como directora comercial e executiva em empresas de referência nacional e internacional, no sector do Ambiente, senti a necessidade de viver de forma autêntica e em congruência entre o que sou e o que faço em todas as áreas da minha vida.  

Foi com esta certeza que, iniciei o meu percurso na área de desenvolvimento e transformação pessoal. Investi em certificações internacionais em áreas como Programação Neuro Linguistica Código Clássico e New Code; em Time Line Therapy®; em Atenção Plena; e numa formação em MBSR – Mindfulness Based Stress Reduction e hipnose Clínica, que me permitiram interpretar a linguagem única de cada um, tornando a comunicação mais clara e eficaz. 

Assim, juntando estas competências e uma vontade de trabalhar com Amor, aliada à experiência comercial e corporativa, percebi que poderia criar um serviço imobiliário diferenciador.  

A All About Home® foi a união de todos estes “chamamentos”, de querer viver rodeada do bem e de poder deixar uma marca naqueles que nos acompanham. Queremos que as famílias desfrutem da sua Casa e façam delas um local de Amor.

Foi com base nesta nossa premissa que lançámos recentemente: o ‘Conto em Família’ by All About Home®. Contar e escutar uma história é uma experiência em que pais e filhos podem compartilhar, conversar sobre as suas impressões e opiniões, falar sobre emoções e, o mais importante, é um momento ideal para estreitar os laços afetivos.

Por isso, o ‘Conto em Família’ é um momento, que acontece uma vez por mês utilizando as redes sociais da All About Home®, em que procuramos que as famílias se juntem para assistir a uma história infantil contada por uma família real – a minha! 

Contar uma história é um momento mágico. Para as crianças, é uma experiência enriquecedora que promove o conhecimento de um mundo novo. E, para os graúdos, é um momento de deixar a imaginação fluir. É por esta liberdade de pensamento e sentimentos que vivo intensamente este projecto de empreendedorismo. 

É por isso que escolho, diariamente, cooperar em vez de competir e, viver com o Coração no centro da Vida e das relações. 

P. – Como começaste o teu percurso empreendedor?

Depois de um ano fora do ambiente corporativo e empenhada em desenvolver competências ligadas ao desenvolvimento e transformação pessoal, comecei a interessar-me pelo sector imobiliário. Com uma veia comercial a pulsar, percebi que, com as competências da programação neurolinguística, ideais para compreender e descobrir novas formas de pensar, agir e interpretar a linguagem única de cada um, poderia abordar de forma diferenciadora o mercado imobiliário. 

Uni-me ao Mário. Sociável, carismático e empático, Mário Silva é consultor imobiliário desde sempre. A sua reputação é reconhecida pelo sector e pelos seus clientes, e encontra na família a sua forma de vida – valores que ambos partilhamos. Foi com a visão de colocar o Coração como centro da vida e das relações, que  decidimos unir a nossa experiência, conhecimento e competências para ajudar os nossos clientes e potenciais clientes a encontrar a sua Casa certa: o seu novo espaço para construir novas memórias, novos começos ou apenas novas histórias.

P. – Que dificuldades encontraste nesse percurso e como as contornaste?

A All About Home® foi criada sob os principios pelos quais nos guiamos: relações de confiança e amor. Com uma comunicação focada na família, acreditamos que este é o caminho para uma marca diferenciadora e próxima dos clientes.  Desde o primeiro dia que optámos por comunicar relações e momentos, e não imóveis. Focamo-nos em mostrar às famílias que a nossa Casa é … onde a vida começa, e o Amor nunca termina!  

Num mercado tão comercial e fragmentado como o imobiliário, é desafiante sermos diferenciadores e mostrarmos um lado emocional que tem como centro o Coração e o Amor. No entanto, esta é uma mensagem que acreditamos ser o mote para procurarmos uma Casa nova e que nos aproxima do nosso cliente tipo: as famílias.  

Por isso, encontrar o equilíbrio certo entre uma comunicação emocional e a angariação de imóveis, é o desafio com que nos deparamos diariamente. Em particular, num momento de crise pandémica que vivemos actualmente.  

P. – Comparando a tua atual atividade profissional empreendedora com o trabalho que tinhas antes, que diferenças destacas?

Na All About Home® valorizamos relações de transparência e empatia, potenciadoras de ambientes seguros e de confiança. É com base nessas relações duradouras que, estamos próximos dos nossos clientes, sejam eles os que procuram vender o seu imóvel, como aqueles que procuram comprar e/ou arrendar.  

Valorizamos o contacto interpessoal e por isso, não temos uma agência. O cliente não precisa vir ter connosco porque, esteja onde estiver, seja a que horas for, nós iremos ter com ele! Com uma equipa polivalente, utilizamos a programação neurolinguística para perceber o que o cliente procura e a experiência imobiliária para unir dois interessados.  Por isso, somos diferentes e reconhecidos por clientes e parceiros. 

Este é um microambiente muito diferente do que se vive no ambiente corporativo, onde a competitividade e a procura de resultados e atingimento de objectivos, tem um papel preponderante na atividade diária dos colaboradores.  

P. – Que dicas gostarias de partilhar para quem quer dar os primeiros passos numa carreira empreendedora?

Acredito que o sucesso é um caminho que se percorre em Amor, com aceitação e cuidado por quem somos; e, em respeito e gentileza pela individualidade de todas as pessoas com que nos cruzamos.  Por isso, se está a preparar-se para uma carreira empreendedora, coloque o Coração em tudo o que fizer e pense no seu Propósito. É ele que a irá guiar quando o caminho se tornar nublado e lhe mostrará a estrada certa para que continue em frente.  

Ver Também

No sofá com a Empreendedora Alexandra Mendes – A Healthy Story

P. – Qual a tua atividade profissional? Hoje em dia, quando tenho que preencher um formulá…