Marketing de Conteúdo – em que consiste e como o usar O marketing de conteúdo consiste no desenvolvimento de conteúdos específicos para o público-alvo de um negócio. O conteúdo de um site é vital para o seu SEO (Search Engine Optimization, ou otimização de sites). No caso de um blog, o conteúdo permite cativar novos utilizadores, reter os clientes existentes e melhorar a comunicação entre a marca/produto e o seu público. … Ler Mais
Os segredos de um Pitch perfeito Imagine que vai ter uma reunião importante com um cliente para tentar vender um produto ou serviço, ou tem que fazer uma apresentação importante para o público. Se é como a maioria das pessoas, estes cenários provocam-lhe nervosismo, e para se preparar vai estudar bem todos os factos que quer abordar para determinar a melhor forma de evidenciar todas as … Ler Mais
Coaching Generativo Já passou por um momento de crise em que parece que tudo se desmorona à sua volta? Em que o mundo, tal como o conhece, deixa de existir? Em que a incerteza e a vulnerabilidade tomam conta de si? São os momentos de grande mudança de vida com que, mais cedo ou mais tarde, todos os seres humanos se confrontam … Ler Mais
Viver, ser mãe, estudar, trabalhar… Makeitwork em quatro passos! O dia começa cedo e acaba inevitavelmente tarde. A lista de tarefas a completar em cada dia parece que aumenta sempre um pouco a cada 24h que passam e há que saber lidar com isso. Sem stress, sem culpas e conseguindo ter tempo para aquilo que é mais importante e que é o nosso alicerce: a família e as pessoas … Ler Mais
Errar para Inovar Negar o erro A cultura ocidental encara o erro como algo a ser evitado a todo o custo. Somos programados para acreditar que errar é mau, que é sinónimo de fracasso, e que admitir o erro significa assumir as suas consequências. Erro e culpa acabam por andar de mãos dadas. É por isso que pessoas e organizações são tão avessas … Ler Mais
Reconstruir depois da crise A crise económica levou muitas pessoas ao desemprego e à falência económica. Segundo o INE, as mulheres apresentam maior risco de pobreza que os homens. 18,3% da população, em 2016, estava em risco de pobreza. Havendo maior risco de pobreza nas famílias com 2 adultos e 3 ou mais dependentes (41%) e nas famílias com um adulto e uma ou … Ler Mais
Erros comuns em Marketing Digital Na hora de criar um blog empresarial ou pessoal, há duas dicas que dou aos meus clientes. A primeira dica é ter claro o objetivo e aquilo que pretende ao criar um site ou ao fazer um blog! Querer “ter um blog de sucesso” é uma resposta óbvia, mas como é que se mede o sucesso? Pelo número de visitas no … Ler Mais
Tornar o mundo um lugar melhor Voluntariado por vocação A Right Buddy é uma agência de comunicação, web design e marketing digital. Tem 3 meses de vida e é fruto da minha vontade de tornar o mundo um lugar melhor e de acreditar que juntos podemos efetivamente fazê-lo. Será também a casa ideal para quem quiser ter o voluntariado como parte integrante do seu trabalho e … Ler Mais
Empreendedorismo com “Pés e cabeça” Sou uma pessoa empreendedora por natureza. Até quando trabalhava para uma entidade patronal, “tentava” exercer esse meu dom natural, nem sempre bem aceite e compreendido pelos demais. Tenho necessidade de criar, de ver as coisas evoluírem. Os objetos, projetos e afins criam vida na minha mente e interligam-se uns nos outros. Por isso, se tu, que estás a ler este … Ler Mais
Passar para o papel as resoluções de ano novo: faz(-te) sentido? 2018 acabou de chegar, fresquinho e cheio de sucessos à tua espera! Os primeiros dias de janeiro são ideais para, em jeito de recuperação das festas e de preparação do ano que se inicia, passar para o papel as resoluções de Ano Novo. A quebra da rotina torna esta altura ideal para fazer reavaliações e criar planos, portanto, faz todo … Ler Mais